Topo

Corinthians desiste de campo de golfe e oferece videogame em troca no CT

Apesar de descartar a obra, Corinthians ainda não tirou a placa alusiva no CT - Carlos Padeiro/UOL Esporte
Apesar de descartar a obra, Corinthians ainda não tirou a placa alusiva no CT Imagem: Carlos Padeiro/UOL Esporte

Renan Prates

Em São Paulo

01/06/2011 07h00

Tido como um dos xodós de Ronaldo Fenômeno quando ele ainda atuava como jogador, o campo de golfe projetado para o CT do Corinthians não sairá mais do papel. O clube decidiu apenas oferecer o esporte no videogame aos seus atletas.

LEANDRO CASTÁN ACERTA TIRO EM AMIGO

  • Almeida Rocha/Folhapress

    O zagueiro do Corinthians, Leandro Castán, acertou um tiro acidental de chumbinho em um amigo na última segunda-feira, quando passava um dia de folga com a família. O jovem Leonardo Calisto, atingido pelo atleta, teve o pulmão perfurado e está internado na Santa Casa de Jaú, em estado grave.

“O minigolfe não vai ter mais. O novo hotel vai ter uma sala de golfe virtual para os jogadores se distraírem”, explicou o chefe do setor médico do Corinthians e responsável pelas obras do CT, Joaquim Grava, ao UOL Esporte.

Pedido de Ronaldo quando ainda era atleta aos dirigentes com o intuito de criar uma distração aos jogadores do Corinthians durante a concentração, o minigolfe teve a sua obra atrasada inicialmente. A previsão revisada era de que a construção terminasse em outubro, mas a diretoria desistiu da ideia de colocar o projeto em prática.

O golfe virtual tem previsão de ser entregue junto com o hotel no mês de setembro, antes das eleições para a presidência do Corinthians no final do ano. O CT e o estádio corintiano são as principais bandeiras da gestão Andrés Sanchez.

Se ainda vai demorar para ter o hotel, o restaurante e o golfe virtual, o Corinthians pode celebrar o final das obras da nova capela, que deve ficar pronta no próximo sábado.

O clube espera entregar para setembro o mini ginásio, que na visão dos dirigentes deixará o Corinthians preparado tanto para apresentar novos reforços do porte de Adriano Imperador como para ser um espaço para treinos de uma das equipes da Copa do Mundo de 2014.

A única parte que vai demorar mesmo para ficar pronta é a destinada aos garotos da base. Segundo Joaquim Grava, os jovens deverão treinar no mesmo local que os profissionais somente daqui a um ano e meio.