Topo

Corinthians melhora sala de imprensa e inaugura novo estacionamento pela seleção

CT Joaquim Grava foi inaugurado pelo Corinthians em setembro de 2010 - Robson Ventura /Folhapress
CT Joaquim Grava foi inaugurado pelo Corinthians em setembro de 2010 Imagem: Robson Ventura /Folhapress

Renan Prates

Em São Paulo

01/06/2011 07h00

O Corinthians imprimiu mudanças no seu centro de treinamento com o intuito de receber a seleção brasileira, que treinará no local a partir do próximo domingo. A sala de imprensa foi melhorada, e o novo estacionamento passará a funcionar com a chegada do estafe da CBF.

CORINTHIANS DESISTE DE MONTAR GOLFE

  • Carlos Padeiro/UOL Esporte

    Tido como um dos xodós de Ronaldo Fenômeno quando ele ainda atuava como jogador, o minigolfe projetado para o CT do Corinthians não sairá mais do papel. O clube decidiu apenas oferecer o esporte no videogame aos seus atletas.

“Vamos inaugurar a entrada lá atrás para a seleção. A imprensa não precisará esperar no portão. Agora ela entra por trás e estaciona o carro dela”, explicou o responsável pelas obras do local e chefe do setor médico do Corinthians, Joaquim Grava, ao UOL Esporte.

Desde que o CT foi inaugurado, os jornalistas são obrigados a se encaminhar até o portão de entrada para depois se dirigirem ao local onde ficam instalados. Com a mudança, foi criado um atalho que leva os profissionais de imprensa direto para a sala, sem ter que passar pela portaria principal.

“A CBF pediu uma entrada separada. Isso estava nos nossos planos, mas tivemos que acelerar. Assim não fica mais aquele tumulto de carros na frente do CT. Seremos o único centro de treinamento com duas entradas”, exaltou o médico.

Ainda segundo Grava, o novo espaço que será inaugurado terá capacidade para 90 carros comuns e quatro de ‘link’, que as redes de televisão usam para entrada ao vivo durante os programas.

Quem compareceu ao CT nesta terça-feira pôde notar que a sala de imprensa também passa por melhorias. O local foi fechado para os jornalistas para que dez televisões de tela plana de 46 polegadas fossem instaladas.

O Corinthians estreará durante a passagem da seleção brasileira pelo seu CT uma nova forma de expor seus patrocinadores nas coletivas de imprensa. O clube não colocará mais o famoso banner com os nomes das empresas que o apoiam. Agora, a tecnologia proporcionada pelas televisões instaladas ficará ‘responsável’ pela tarefa.