Topo

Cruzeiro confirma empréstimo de Pedro Ken ao Avaí até o final do ano

Fora dos planos do Cruzeiro, Pedro Ken foi cedido gratuitamente ao Avaí para a disputa do Brasileirão - Washington Alves/Vipcomm
Fora dos planos do Cruzeiro, Pedro Ken foi cedido gratuitamente ao Avaí para a disputa do Brasileirão Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

01/06/2011 17h06

A diretoria do Cruzeiro oficializou, na tarde desta quarta-feira, o empréstimo gratuito do meia Pedro Ken ao Avaí até o final desta temporada. Fora dos planos do técnico Cuca, o jogador treinava separadamente na Toca da Raposa e aguardava uma solução sobre seu futuro.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Cruzeiro confirmou que o meia defenderá o time catarinense, mas preferiu não informar se pagará parte do salário de Pedro Ken, como disse recentemente o empresário do atleta, Marcos Malaquias.

Contratado no final da temporada de 2009, quando defendia o Coritiba, Pedro Ken assinou contrato com o Cruzeiro por cinco anos. No período em que esteve na Toca da Raposa, o meia foi pouco utilizado pelos técnicos Adilson Batista e Cuca. Pelo time celeste, foram 32 partidas e apenas 4 gols marcados pelo jogador, que treinava separadamente desde o fim do Campeonato Mineiro.

Depois da conquista do título estadual, a diretoria do Cruzeiro anunciou a dispensa de seis jogadores e fez acordos distintos com cada atleta. Fabrício Carioca e Reis foram dispensados, sendo que o primeiro acertou com o Atlético-PR e o segundo ainda não tem clube. Edcarlos e André Dias não terão os vínculos renovados. Pedro Ken e Farías passaram a treinar à parte até encontrarem novos clubes, assim como é o caso de André Dias.

Eliminado nas semifinais da Copa do Brasil pelo Vasco, o Avaí tenta se recuperar no Campeonato Brasileiro. Nas duas rodadas iniciais, o time catarinense foi derrotado pelo Flamengo, por 4 a 0, na estreia e pelo Atlético-MG, por 3 a 1, no sábado passado, e ocupa a lanterna neste momento.