Topo

Diretoria do Atlético-MG prorroga contratos de Fillipe Soutto e Werley

Aos 20 anos, Fillipe Soutto destacou-se no Mineiro, virou titular e iniciou bem o Campeonato Brasileiro - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Aos 20 anos, Fillipe Soutto destacou-se no Mineiro, virou titular e iniciou bem o Campeonato Brasileiro Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

02/06/2011 18h45

A diretoria do Atlético-MG anunciou, nesta quinta-feira, a renovação dos contratos do volante Fillipe Soutto, de apenas 20 anos, atualmente titular da equipe, e do zagueiro Werley, de 22 anos, que no momento é opção de banco do time comandado por Dorival Júnior.

Fillipe Soutto prorrogou o contrato com o Atlético até abril 2016. Destaque da reta final do Campeonato Mineiro, o volante iniciou bem o Campeonato Brasileiro, se tornando líder de assistências nas duas primeiras rodadas. O time venceu o Atlético-PR, por 3 a 0, na estreia e o Avaí, por 3 a 1, em Florianópolis.

Werley, cujo contrato se encerraria no final de 2012, teve o vínculo renovado pela diretoria para até dezembro de 2015. Titular nas temporadas anteriores, o zagueiro recebeu proposta do Lokomotiv Moscou no início deste, porém a transferência não foi concretizada.

Formado nas categorias de base do Atlético, Werley chegou ao profissional do Atlético em 2008, quando iniciou a carreira atuando improvisado na lateral direita. Depois de ter tido oportunidades com o técnico Emerson Leão, o zagueiro se firmou como titular.

De lá para cá, apesar das constantes mudanças de treinadores, Werley se manteve titular da equipe alvinegra. Somente nesta temporada, com a contratação de Leonardo Silva, é que o jovem zagueiro perdeu posição no time e virou opção de banco.