Médico vê Pato com boas chances de ir à Copa América e ainda espera Ganso
A tendência é que Alexandre Pato dispute a Copa América da Argentina. Em tratamento de uma lesão no ombro esquerdo, o atacante do Milan ficou de fora dos amistosos que a seleção brasileira disputa contra Holanda e Romênia nos próximos dias, mas deve ter condições de reforçar a equipe de Mano Menezes para o torneio.
“Estamos acompanhando de perto o processo de recuperação dele, a parte de fisioterapia e sua evolução está acima dos 50%. As chances de ele ir à Copa América são grandes”, afirmou José Luiz Runco, médico-chefe da seleção, nesta quinta-feira.
Outro nome que passará pela avaliação do corpo médico da seleção antes de uma eventual convocação para a Copa América é Paulo Henrique Ganso, em recuperação de uma lesão muscular. Runco diz que terá uma ideia do estado do jogador a partir de uma conversa com colegas do Santos até o final da semana.
SAIBA TUDO DA SELEÇÃO DE MANO
- Neymar e Elano se juntam à seleção em Goiânia após maratona jogo-avião em Assunção
- Cortes de Mano instalam clima de disputa interna em 7 dias decisivos na seleção
- Barcelonistas da seleção lidam com pressão de status de "melhores do mundo" após título
- Atrasada, Goiânia apressa obras para não comprometer jogo 'padrão Copa' da CBF
“Ainda não temos informações sobre o Ganso, não dá para dizer como está indo a recuperação dele. Mas vamos conversar com o pessoal do Santos”, disse o médico da seleção.
Ainda sem Pato e Ganso, a seleção realiza treino na tarde desta quinta-feira no estádio Serra Dourada, palco do amistoso contra a Holanda no sábado.
A lista definitiva para a Copa América sai na próxima terça-feira, nos vestiários do Pacaembu, instantes após o amistoso contra a Romênia. Mano Menezes divulgará relação com 23 nomes para a competição.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.