Topo

Lugano reitera paixão pelo São Paulo, mas diz que fica no Fenerbahce

Lugano tem contrato longo na Turquia e quer atuar na Liga dos Campeões - Site oficial do São Paulo
Lugano tem contrato longo na Turquia e quer atuar na Liga dos Campeões Imagem: Site oficial do São Paulo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

05/06/2011 07h00

O zagueiro uruguaio Diego Lugano aproveitou o término do Campeonato Turco para rever os amigos no CT do São Paulo. Campeão nacional com o Fenerbahce, o jogador reiterou amor ao clube paulista, mas destacou que não pensa em retornar tão cedo.

  • Site oficial do São Paulo

    Diego Lugano visitou o CT do clube e reencontrou o auxiliar técnico do São Paulo, Milton Cruz

Lugano tem mais dois anos de contrato com o Fenerbahce e se diz muito feliz na Turquia.

"Não é uma situação simples. Estou muito bem no clube, valorizado e respeitado por todos, fomos campeões nacionais e vamos disputar a próxima Liga dos Campeões. O Fenerbahce conta comigo para a sequência dos trabalhos e eu respeito muito a instituição", disse o uruguaio ao site oficial do São Paulo.

Para a zaga, o São Paulo estuda trazer outro uruguaio: Coates, do Nacional-URU. O clube aguarda o término do torneio no Uruguai e também uma posição do patrocinador para oficializar Coates. Lugano é um sonho da diretoria.

"É claro que penso em voltar um dia, mas não tenho bola de cristal, não sei quando isso poderá acontecer. Não podemos esquecer também que depende da necessidade do clube. Não sou nenhum craque, não sou o Messi que pode escolher onde jogar, precisamos ver se no futuro o São Paulo vai precisar dos meus serviços", destaca Lugano.

O vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes conta que Lugano um dia voltará ao clube.

"O Lugano vai voltar, o que ainda não sabemos é quando. Além de todo futebol que tem e de ser um grande comandante dentro de campo, ele influencia muito na motivação dos demais e esse é outro grande atrativo dele. Isso sem falar da veneração da torcida por seu nome", diz.