Topo

Ronaldo brinca e pede para Neymar cair na área para se despedir com gol

Ronaldo fará sua despedida da seleção brasileira e adianta que quer uma "ajudinha" de Neymar  - EFE/Marcelo Sayao
Ronaldo fará sua despedida da seleção brasileira e adianta que quer uma 'ajudinha' de Neymar Imagem: EFE/Marcelo Sayao

Do UOL Esporte

Em São Paulo

05/06/2011 09h59

O ex-jogador de futebol Ronaldo já vive a expectativa da sua despedida com a camisa da seleção brasileira nesta terça-feira, no Pacaembu, às 21h50, contra a Romênia. Entrevistado por Galvão Bueno no Esporte Espetacular, o maior artilheiro de todas as Copas do Mundo brincou ao dizer que pedirá para Neymar cair na área para que ele possa se despedir com um gol.

“Vou pedir para a molecada colocar uma correria lá na frente, para o Neymar cair na área ou perto dela”, brincou Ronaldo Fenômeno. “Seria fantástico se fizesse gol, a festa seria completa. Mas independente de fazer gol ou não, a festa já é importante. Tive muito orgulho em vestir esta camisa”, completou.

Visivelmente emocionado, Ronaldo disse que está ficando velho e que será difícil não cair no choro. “Já estou me imaginando dentro de campo, fico vendo a torcida, a bola, até o adversário”, descreveu.

Perguntado se chegou a secar o alemão Miroslav Klose na última Copa do Mundo, que poderia lhe tirar o recorde de maior artilheiro dos mundiais, Fenômeno brincou que deu uma “secadinha”, mas depois voltou atrás. “Não sequei. O recorde está aí para ser batido e um dia vão bater. Mesmo quando alguém bater, não vai apagar o que eu fiz”, destacou.

Galvão Bueno ainda tocou num ponto delicado do ex-atleta ao perguntar se ele nascido no estado do Rio de Janeiro e flamenguista de coração teria imaginado terminar a carreira no Corinthians e com uma festa de despedida no Pacaembu, em São Paulo. Categórico, Ronaldo foi enfático: “nem nos melhores sonhos”.