Topo

Ronaldo faz só rachão com a seleção na 2ª; 'ele não precisa treinar', diz Victor

Ronaldo (c) acompanha treino da seleção brasileira no CT corintiano junto com a comissão técnica - AFP PHOTO / Nelson ALMEIDA
Ronaldo (c) acompanha treino da seleção brasileira no CT corintiano junto com a comissão técnica Imagem: AFP PHOTO / Nelson ALMEIDA

Alexandre Sinato

Em São Paulo

05/06/2011 17h59

Ronaldo participará apenas da parte fácil da preparação do Brasil para o amistoso contra a Romênia, às 21h50 desta terça-feira, no Pacaembu. O Fenômeno disputará apenas o rachão ao fim da parte tática nesta segunda. A movimentação será realizada à tarde no palco do jogo que marcará sua despedida oficial dos gramados.

Assim, Mano Menezes irá comandar seus 23 convocados sem a presença de Ronaldo no coletivo. Ele só irá se misturar no recreativo descontraído que fecha os treinos nas vésperas dos amistosos.

Para Victor, titular contra os romenos devido à ausência do poupado Julio Cesar, tal privilégio é mais do que justo. “O Ronaldo não precisa treinar, a gente corre por ele lá dentro de campo. Mesmo sem treinar ele tem muita qualidade”, elogiou o goleiro.

O Fenômeno esteve no CT do Corinthians neste domingo, mas não se exercitou com a seleção. Ele cumprimentou os jogadores no vestiário e depois foi para o campo com roupa de passeio. Ficou sentado no banco de reservas e conversou com integrantes da comissão técnica.

“Ele disse que treinou nas últimas duas semanas, mas eu não vi. O importante é que um jogo de festa para o Ronaldo, uma partida com significado especial”, emendou Victor.

Ronaldo combinou com Mano que será reserva nesta terça-feira. Ele entrará na equipe perto dos 30min do primeiro tempo e não voltará para o segundo tempo. No intervalo, ganhará uma homenagem em sua despedida oficial dos gramados.

Ele também será homenageado nesta segunda-feira, no hotel da seleção próximo ao aeroporto internacional de Guarulhos. A CBF irá fazer um rápido evento no início da tarde, logo após o almoço da delegação.