Topo

Romário espera que Ronaldo faça gol, e brinca: 'Depois de mim, foi o melhor'

Ronaldo se despede da seleção brasileira durante amistoso com a Romênia nesta terça-feira   - Antônio Gaudério / Folha Imagem
Ronaldo se despede da seleção brasileira durante amistoso com a Romênia nesta terça-feira Imagem: Antônio Gaudério / Folha Imagem

Guyanne Araujo

Em Belo Horizonte

06/06/2011 14h36

De passagem pela capital mineira, onde participou do II Fórum Legislativo de Cidades-Sedes da Copa 2014, o ex-atacante e atual deputado federal Romário deu uma pausa nos compromissos parlamentares para comentar a despedida de Ronaldo Fenômeno com a camisa da seleção brasileira, nesta terça-feira.

Ronaldo participará dos 15 minutos finais do primeiro tempo do amistoso com a Romênia, às 21h50, no Pacaembu, e será homenageado no intervalo da partida. O Fenômeno anunciou a aposentadoria no início deste ano quando ainda defendia as cores do Corinthians.

“Tive a sorte e a honra de fazer um gol na minha despedida e espero que aconteça isso com ele. Ele realmente deixou grandes coisas para o nosso futebol e com certeza não vai ser nunca esquecido”, observou Romário.

O ex-atacante da seleção brasileira, que conquistou a Copa do Mundo de 1994, mostrou que a língua ainda continua afiada e brincou com o ex-companheiro de gramados. “Eu costumo dizer, ele (Ronaldo), para mim, depois de mim, foi o melhor”, afirmou o hoje deputado, aos risos. 

Romário, que atuou ao lado de Ronaldo na seleção brasileira, lamentou a aposentadoria de Ronaldo. “Infelizmente a gente perde um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, um grande profissional”, ressaltou.

“Eu que sempre fui fã de futebol e tive a honra e o prazer de jogar com o Ronaldo. É uma pena que nós jogadores tenhamos que terminar, mas faz parte da vida. Desejo ao Ronaldo boa sorte, boa despedida”, acrescentou Romário, em tom nostálgico.