Topo

Agora em português, Twitter recomenda perfil do 'extremamente talentoso' Neymar

Talento de Neymar foi elogiado até pela apresentação do novo recurso da rede social - Ricardo Moraes/Reuters
Talento de Neymar foi elogiado até pela apresentação do novo recurso da rede social Imagem: Ricardo Moraes/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

07/06/2011 21h52

NEYMAR ENTRE OS MAIS INFLUENTES

  • Reprodução

    Santista tem mais de 1 milhão de seguidores no Twitter, onde comentou a despedida de Ronaldo

Não é só nos gramados do Brasil que a figura de Neymar está cada vez mais onipresente. Recém-traduzido para o português brasileiro, o Twitter colocou o perfil do astro santista como um dos cinco mais influentes da rede social no país. Em sua apresentação da nova versão na língua portuguesa, Neymar é recomendado para os usuários como um “jovem jogador extremamente talentoso”.

Segundo o Twitter, Neymar Júnior pode ser comparado aos outros quatro perfis selecionados. Entre eles, aparece ninguém menos que a presidente Dilma Rousseff. Além disso, também estão na lista de recomendações o apresentador Luciano Huck, o empresário Eike Batista e a cantora Preta Gil.

A popularidade de Neymar dentro das quatro linhas é refletida em seu perfil no Twitter, seguido por mais de 1 milhão e 75 mil internautas. Para recomendá-lo, o Twitter citou um post no qual o atacante comemora a classificação para a decisão da Copa Libertadores, da última quinta-feira, após o emocionante empate por 3 a 3 com o Cerro Porteño, no Paraguai.

“Obrigado Senhor, AU AU AU ESTAMOS NA FINAL ... valeu rapaziada pelo empenho ... Feliz Demaissss”, escreveu Neymar na oportunidade.

Além do santista, o Twitter já recomendava para os brasileiros outros perfis de grandes esportistas. Kaká, que tem mais de 4,3 milhões de seguidores, e Ronaldo, com quase 1,8 milhão, estão entre eles. Rubens Barrichello, Luciano Burti e o ex-jogador Neto também aparecem na lista, assim como os perfis de clubes como Corinthians, São Paulo, Flamengo e Palmeiras.