Topo

"Gigante" Ronaldo é alvo de elogios após adeus à seleção, mesmo sem gol

Ronaldo sorri depois de perder gol feito na sua despedida da seleção brasileira - Flávio Florido/UOL
Ronaldo sorri depois de perder gol feito na sua despedida da seleção brasileira Imagem: Flávio Florido/UOL

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/06/2011 07h38

Durante pouco mais de 15 minutos em que Ronaldo esteve em campo contra a Romênia, o ex-atacante foi o principal alvo. O Fenômeno recebeu todas as bolas, jogada já marcada para acontecer. Na despedida da seleção brasileira, o gol não aconteceu. Para a imprensa internacional, porém, o detalhe não manchou a partida. Jornais europeus e argentinos elogiaram e repercutiram o último ato do ex-jogador dentro de campo.

O britânico Daily Mail chama Ronaldo de “gigante”, mas lembra que o ex-jogador não conseguiu marcar durante a homenagem que recebeu por tudo o que fez durante a carreira. O espanhol Marca explica que Tatarusanu e a má pontaria privaram o ex-jogador de um último momento de glória.

O seu pedido de desculpas após o jogo também foi comentado pelas edições on-line dos jornais internacionais. O diário argentino Olé minimizou as chances de gol perdidas por Ronaldo e resumiu a despedida do brasileiro: “desperdiçou duas chances de gol. Mas já havia feito tantos em sua carreira”.

REPERCUSSÃO DA IMPRENSA INTERNACIONAL APÓS ADEUS DO FENÔMENO

Daily Mail (Inglaterra)

Muitos elogios para Ronaldo em sua despedida. Por outro lado, o jornal lembra que o ex-jogador não conseguiu marcar contra a Romênia ao falhar em três oportunidades. Todos os recordes e prêmios do ex-atacante durante a carreira são lembrados na reportagem do diário inglês.
Marca (Espanha)

Com passagem marcante pelo futebol do país, Ronaldo recebeu grande espaço na mídia espanhola. O Marca exaltou e destacou o brasileiro "como um dos maiores da história do futebol". A presença de seus dois filhos dentro de campo também foi lembrada e elogiada.
Olé (Argentina)

Até mesmo os rivais argentinos não deixaram de repercutir o adeus de Ronaldo à seleção brasileira. O diário Olé deu destaque ao Fenômeno e, sem ironias, elogiou o seu desempenho: "Desperdiçou duas chances de gol. Mas já havia feito tantos em sua carreira".
La Gazzetta dello Sport (Itália)

O adeus sem gol de Ronaldo foi lembrado pelos italianos, que falaram em "triste despedida" do ex-jogador na seleção. A reportagem explica que Neymar e Robinho tentaram premiar o ex-jogador, que não conseguiu aproveitar as chances contra a Romênia.

RONALDO PERDE GOLS; FRED MARCA