Topo

Inter fecha com lateral-direito Alisson, destaque do Gauchão pelo Caxias

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre

08/06/2011 18h23

O Internacional deve anunciar nesta quinta a contratação do lateral-direito Alisson, de 22 anos. O jogador foi um dos destaques do Caxias na última edição do Campeonato Gaúcho. Assim, Paulo Roberto Falcão terá mais uma alternativa para o flanco direito do seu time, onde Nei é titular, mas convive com problemas no joelho.

O site oficial do Inter já confirma a negociação, iniciada logo após a final do returno do Gauchão. A transação, no entanto, ficou emperrada com outras possibilidades de reforços do clube colorado para o setor. Sem sucesso em outras frentes, Alisson voltou a ser ‘ficha um’.

Outro aspecto que influenciou na contratação de Alisson foi ter passado pelas mãos de Julinho Camargo, atual auxiliar técnico do Inter, mas que já treinou o Caxias.

Alisson chega em Porto Alegre para realizar exames médicos. Já tem acerto de contrato com o Inter e depende apenas da bateria de exames para ser apresentado oficialmente. O atleta deve ser integrado, no primeiro momento, ao time sub-23.

Mesmo caminho de Siloé e Jô, outros jovens reforços do Inter. A presença de Alisson no elenco principal deve ser questão de tempo. A inconstância do jovem Daniel, reserva imediato de Nei, acelerou a procura da cúpula por mais um jogador.

Ficha técnica

Nome: Alisson Veloso Ricardo
Nascimento: 19/07/1988  (Três Corações/MG)
Altura: 1m82
Clubes anteriores: Juventude, Grêmio e Caxias