Topo

Mano diz que Fred ganhou vaga na Copa América graças à rodagem

Fred fez o gol da vitória do Brasil na partida desta terça contra a Romênia - Paulo Whitaker/Reuters
Fred fez o gol da vitória do Brasil na partida desta terça contra a Romênia Imagem: Paulo Whitaker/Reuters

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Thales Calipo

Em São Paulo

08/06/2011 01h06

Uma das poucas dúvidas na lista de Mano Menezes para a disputa da Copa América era em relação à vaga que ficou com o atacante Fred, que brigava com Nilmar e Leandro Damião pela escolha para ir ao torneio na Argentina. Após o amistoso contra a Romênia, vencido justamente com um gol do artilheiro do Fluminense, o treinador afirmou que a rodagem do atleta construiu sua decisão.

“Ele é capaz de me dar alternativas, é importante ter isso num torneio curto. Ele tem um pouco mais de rodagem, já temos um grupo com bastante jovens. Já disputou muitas competições sul-americanas, por isso a escolha foi sobre ele”, afirmou o treinador.

Aos 27 anos, Fred tem como principal passagem na seleção a presença como reserva na Copa de 2006. No ano seguinte, deixou de disputar a Copa América em razão de uma lesão. Na época, o jogador teve de deixar o grupo na Venezuela, a poucos dias da estreia.

Além de Fred, o técnico da seleção listou para o ataque Neymar, Robinho e Alexandre Pato, este último recuperado de uma lesão no ombro esquerdo.

Atual campeã da Copa América, a seleção encabeça o grupo B da edição 2011. Na primeira fase, a equipe de Mano Menezes enfrenta Venezuela, Equador e Paraguai. A estreia brasileira acontece no dia 3 de julho, na cidade de La Plata

RONALDO PERDE GOLS; FRED MARCA