Topo

Santos apresenta quarto patrocinador de Neymar e fortalece permanência do jovem

Santos passou a gerenciar a carreira de Neymar e cuidar do marketing do atacante - Revista VIP (Divulgação)
Santos passou a gerenciar a carreira de Neymar e cuidar do marketing do atacante Imagem: Revista VIP (Divulgação)

Do UOL Esporte

Em Santos (SP)

09/06/2011 17h40

O Santos acertou contrato com um novo patrocinador para Neymar e segue solidificando a permanência a longo prazo do jovem no clube. A “Tenys Pé Baruel” é a quarta empresa a contratar o atacante como garoto propaganda. Parte da verba do acordo será destinada ao clube.

GANSO SÓ NA FOTO, SEM ENTREVISTA

  • João Henrique Marques (UOL Esporte)

    O Santos programou uma entrevista coletiva do trio de convocados da seleção brasileira para a Copa América, no CT Rei Pelé, mas viu Ganso se negar a dar declarações. Após posar para foto ao lado de Elano e Neymar, o meia avisou ter compromisso marcado, e se manteve afastado de coletivas.

    "Desculpa gente, tenho que ir", se limitou a dizer Ganso após a seção de fotos.

A cada patrocinador acertado pelo Santos o faturamento mensal do atacante aumenta. Com isso, o clube já ultrapassou a marca de R$ 500 mil por mês ao jogador.  

O novo patrocinador é válido até o fim das Olimpíadas de 2012 em Londres. Desta forma, o Santos tem lucro garantido mesmo em caso de transferência do jogador durante o período.

O Santos já fechou acordos do mesmo gênero pra o jovem com a Nextel, a Panasonic e Red Bull. Os três seguem em vigor. Neymar ainda tem a Nike como patrocinadora pessoal.

A permissão de exploração da imagem de Neymar foi garantida pelo clube, já que o repasse de 30% do valor total pago por cada patrocinador do jovem foi garantido. Desta forma, mesmo em caso de venda para o exterior antes do término do contrato, em agosto de 2015, o lucro santista estará preservado.

Além do Santos, o ex-atacante Ronaldo também tem o direito de gerenciar a carreira de Neymar, e buscar patrocinadores para o jovem. A empresa do Fenômeno, a 9ine, no entanto, ainda não adquiriu nenhum patrocínio. No acordo firmado, o santista fica com 80% da verba, e Ronaldo com 20%.