Topo

Chelsea poderia pagar cerca de R$ 105 mi para contratar Neymar, segundo jornal

Real Madrid também poderia contratar Neymar e cedê-lo ao Santos por um ano, segundo o Marca - Danilo Verpa/Folhapress
Real Madrid também poderia contratar Neymar e cedê-lo ao Santos por um ano, segundo o Marca Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

10/06/2011 06h30

De acordo com o tabloide britânico The Sun, o Chelsea já saberia quanto terá que gastar se quiser contratar Neymar: 46 milhões de euros (cerca de R$ 105,3 milhões). O jornal destacou que Wagner Ribeiro, empresário do atacante do Santos, teria confirmado este valor.

“Neymar é como Messi. Em breve ele será o melhor do mundo porque é um jogador como nenhum outro. Ele tem apenas 19 anos, mas todos os grandes clubes estão interessados”, afirmou Ribeiro à publicação.

No ano passado, o Chelsea também havia manifestado seu interesse em contratar Neymar. No entanto, a negociação não foi fechada. “O Santos já recusou uma proposta de 35 milhões de euros feita pelo Chelsea no meio da temporada. E agora não baixarão de 46 milhões de euros”, completou o empresário do jogador.

Nos últimos dias, a imprensa espanhola também destacou o interesse de Barcelona e Real Madrid pelo atacante. A emissora de rádio catalã RAC 1 revelou uma troca de mensagens por celular entre José Ángel Sánchez, diretor geral do Real Madrid, e Ronaldo. A 9ine, empresa do ex-jogador, cuida da imagem do atacante do Santos. O dirigente aproveitou a proximidade do Fenômeno com o clube espanhol para tentar apressar a negociação.

Já o diário Marca afirmou que o Real Madrid tentaria reduzir o valor da contratação de Neymar para 40 milhões de euros. No entanto, a equipe espanhola estaria confiante quanto às possibilidades de concretizar a transferência por 35 milhões de euros.

Real Madrid

O Marca também destacou que o Real Madrid teria encontrado a "fórmula" para convencer o Santos e contratar Neymar. De acordo com o jornal, o clube espanhol quer definir logo a situação. Como os Merengues já contam com muitos atacantes em seu elenco, o brasileiro seria emprestado e ficaria por mais uma temporada na equipe paulista.

Ainda de acordo com a publicação, o Real Madrid quer fechar a contratação de Neymar antes do início da Copa América, que será disputada em julho na Argentina. O objetivo seria evitar uma grande valorização do jogador, que pode ajudar o Santos a conquistar o título da Libertadores.