Topo

Atlético-MG está próximo de contratar meia do Racing, da Argentina

Presidente Alexandre Kalil (f) já teria dado o aval para a contratação do meia Toranzo, de 29 anos - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Presidente Alexandre Kalil (f) já teria dado o aval para a contratação do meia Toranzo, de 29 anos Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Em Belo Horizonte

11/06/2011 12h44

O Atlético-MG está próximo de anunciar mais uma contratação para esta temporada. Trata-se do meia Toranzo, do Racing. A negociação com o clube argentino deverá ser finalizada na próxima segunda-feira, quando haverá nova reunião entre representantes do clube mineiro e os dirigentes argentinos.

Segundo o jornal Olé, reunião na última sexta-feira entre dois representantes do Atlético e o vice-presidente do Racing, Pablo Podestá, encaminhou a negociação de Toranzo com o clubemineiro.

De acordo com a publicação da Argentina, nesse encontro de sexta-feira a diretoria atleticana, que havia rejeitado pagar cerca de US$ 3 milhões, conseguiu reduzir o valor. Para trazer Toranzo, o Atlético desembolsará US$ 2,5 milhões, quantia aceita pelo presidente Alexandre Kalil.

O UOL Esporte apurou que pequenos detalhes separam o meia do Racing do Atlético. Os representantes do clube mineiro, que estão na Argentina, se reunirão novamente com a diretoria do Racing, quando serão apresentadas as garantias bancárias e acertados detalhes finais da transferência e do contrato do atleta.

Toranzo, de 29 anos, que atua tanto como volante quanto de meia, já defendeu, entre outros, River Plate, entre 2002 e 2005, Quilmes (2005 e 2006), Huracan, entre 2007 e 2010, quando se transferiu para o Racing, que faz campanha regular no Torneio Clausúla, na Argentina.