Topo

Muricy lamenta convocações, cobra diretoria e quer reforços 'nível Borges'

Borges foi o único reforço pedido por Muricy Ramalho contratado até o momento pelo Santos - João Henrique Marques/UOL
Borges foi o único reforço pedido por Muricy Ramalho contratado até o momento pelo Santos Imagem: João Henrique Marques/UOL

João Henrique Marques

Em Santos (SP)

11/06/2011 07h01

Muricy Ramalho projeta um segundo semestre tortuoso no Santos caso a diretoria siga sem agir da maneira que deseja. O treinador lamenta o fato de não contar com o trio santista convocado para a Copa América, Elano, Paulo Henrique Ganso e Neymar durante trecho do Campeonato Brasileiro, e faz pedidos por reforços de peso.

Muricy está irritado com a demora nas contratações. Até o momento para a competição, três reforços foram adquiridos, sendo que dois deles, Roger e Rychely não foram pedidos do treinador. Somente Borges foi trazido sob indicação. O atacante é citado pelo técnico como exemplo de reforço necessário.

“O Rychely e o Roger contratamos para compor o elenco, pois o Santos também precisa disso, e eu tenho que respeitar a política de investimento do clube. O Borges é diferente, é consagrado. O que eu pedi são jogadores de nível como esse. Só que está complicado. Quando se fala em jogadores para o Santos valorizam muito o que queremos trazer. São jogadores de ponta e caros. Isso demora muito para acontecer”, destacou Muricy.

Muricy faz um pedido emergencial para a diretoria: quer a contratação de um zagueiro. Bolívar e Alex Silva foram procurados pelo próprio treinador, e tiveram a realidade passada aos dirigentes. No caso da primeiro, de nada adiantou, pois ele renovou contrato com o Internacional. Já Alex Silva ainda é cobiçado no clube, mas a dificuldade em conseguir o empréstimo do Hamburgo-ALE e ainda a liberação do São Paulo é grande.

O desejo de Muricy é implementar o sistema 3-5-2 em alguns jogos do time no Brasileirão. O esquema seria o utilizado enquanto Elano, Ganso e Neymar estiverem a serviço da seleção. Os tres jogadores devem perder seis jogos do BR durante a disputa da Copa América.

“Isso é algo que incomoda e me preocupa. A gente vai sofrer durante a Copa América, e no Brasileiro a mínima chance que você tiver precisa aproveitar. Vamos trabalhar por um bom plantel”, frisou Muricy.