Topo

"Moeda de troca", Felipe Melo está perto de assinar com o Real Madrid

Das agências internacionais<br>Em Roma (Itália)

13/06/2011 06h46

A Juventus pretende avançar na negociação com o Real Madrid uma troca de jogadores envolvendo o volante brasileiro Felipe Melo e o francês Lassana Diarra. A possível negociação foi especulada nesta segunda-feira pelo jornal esportivo italiano Corriere dello Sport.

Segundo o periódico, a possibilidade desta operação já foi discutida há um mês na reunião entre dirigentes dos dois clubes realizada na capital espanhola. "Moeda de troca", o brasileiro da Juve já teria sido aprovado pelo técnico José Mourinho e estaria perto do futebol espanhol.

O Corriere dello Sport indica que o Real já concordou em deixar Diarra partir. O português Mourinho também aceitou bem a chance de contratação de Felipe Melo. O treinador quer o volante o mais rápido possível.

Agora, de acordo com o jornal, só resta a Juve convencer Diarra, pois o volante francês disse recentemente que só deixaria o Real Madrid se fosse para jogar na Inglaterra, onde guarda boas lembranças de sua fase no Arsenal, Chelsea e Portsmouth.

A operação em questão envolve não só a troca dos dois jogadores, mas também uma quantia em dinheiro que o Real teria de pagar à Juve pela diferença de valor dos passes. Em 2009, o clube italiano comprou Felipe por 25 milhões de euros, enquanto a equipe espanhola pagou 20 milhões de euros por Diarra no ano anterior.

Mourinho já havia anunciado a provável saída do francês. Para o lugar dele, o técnico buscava um volante com características de jogo parecidas. Já a Juve considera Diarra a principal opção de contratações para a próxima temporada do futebol europeu.