Topo

Pato se recupera de lesão no ombro e médico o libera para jogar Copa América

Em meio a recuperação, Pato aproveita para passear pelo Rio com namorada italiana - Delson Silva/AgNews
Em meio a recuperação, Pato aproveita para passear pelo Rio com namorada italiana Imagem: Delson Silva/AgNews

Carlos Padeiro

Em São Paulo

13/06/2011 16h56

Convocado por Mano Menezes para a disputa da Copa América, durante o mês de julho, o atacante Alexandre Pato vive fase final de recuperação de uma lesão no ombro direito e, segundo o médico Michael Simoni, estará apto para defender a seleção brasileira na Argentina.

PATO LEVA NAMORADA A SÃO JANUÁRIO

  • De férias pelo Brasil, Pato tem atacado de guia turístico e apresentado o Rio de Janeiro para a namorada Bárbara Berlusconi. O jogador do Milan levou a italiana para conhecer a Vista Chinesa.

    Porém, quem esperava um programa romântico na fria noite do último sábado, véspera do Dia dos Namorados, se enganou. O atacante escolheu um passeio “boleiro”: a partida entre Vasco e Figueirense, pelo Brasileiro.

Segundo o especialista que tratou da recuperação do atacante de 21 anos, se a seleção se apresentasse nesta semana, Pato já estaria liberado para treinar normalmente com os demais atletas.

“Eu já o liberaria hoje. Temos mais uma semana para usar bem o tempo. O nosso objetivo é que o Pato se apresente bem na semana que vem, não só em relação ao problema no ombro, mas também na questão que envolve o campo, para ele não chegar muito longe dos demais jogadores”, declarou Simoni ao UOL Esporte.

O plantel da seleção pentacampeã mundial se reúne no dia 20, no Rio de Janeiro. A viagem ao país sede do torneio continental está agendada para o dia 21.

Ao término da temporada europeia, Pato retornou ao Brasil e passou a treinar e realizar fisioterapia no Rio.

“Ele se dedicou em regime integral, com dois períodos de treinamento. Foi submetido a exercícios em uma academia e a trabalhos de campo na Gávea com bola. Só teve folga neste domingo, porque já está recuperado", informou o ex-chefe do departamento médico do Fluminense.

Durante o fim de semana, Pato passeou pela capital fluminense com a namorada Bárbara Berlusconi, filha do dono do Milan e premiê italiano Silvio Berlusconi. No último sábado, eles visitaram a Vista Chinesa, um dos pontos preferidos dos turistas, e foram a São Januário para ver Vasco x Figueirense, pelo Brasileiro.