Topo

Conheça o Rio de Janeiro com Alexandre Pato e Barbara Berlusconi

Roteiro do atacante do Milan inclui alguns dos principais pontos turísticos do Rio  - Arte/UOL
Roteiro do atacante do Milan inclui alguns dos principais pontos turísticos do Rio Imagem: Arte/UOL

Do UOL Esporte

Em São Paulo

14/06/2011 17h05

 

Alexandre Pato passa as férias no Rio de Janeiro, como você já deve ter ficado sabendo graças aos paparazzi da capital fluminense. Ele está aproveitando seus raros momentos de folga para mostrar a cidade para a namorada Barbara Berlusconi, filha de Silvio Berlusconi, premiê italiano e dono do Milan, clube de Pato. E o roteiro escolhido pelo atacante deve deixar muito guia de turismo com inveja.

CONFIRA ABAIXO QUAIS OS PONTOS TURÍSTICOS DE ALEXANDRE PATO:

Gabriel Reis/AgNews1 - Vista Chinesa
Comece a sua viagem com uma ida à Vista Chinesa, homenagem ao país oriental que fica na Floresta da Tijuca. Se você conhecer a cidade, faça como Pato e aproveite para dar uma corridinha, que acaba em uma bela vista cercada de verde. Se esfriar, seja gentil e empreste seu casaco à moça, por favor.
Ricardo Cassiano/UOL2 - São Januário
Rio de Janeiro é a capital esportiva brasileira, certo? O Maracanã é conhecido por todos, procede? Sim. Mas nem tudo está perdido por causa das obras do maior estádio brasileiro. Leva a moça até São Januário, estádio tradicional da cidade. Se você escolher o dia em que o Vasco comemora um título nacional, parabéns. Se der a sorte de ver a apresentação de um ídolo como Juninho Pernambucano, melhor ainda.
Gabriel Reis/AgNews3 – Santa Teresa
Vocês gostam de lugares históricos e animados? Leve a sua amada até o bairro de Santa Teresa, no Centro do Rio. Além de construções antigas e os bondinhos da região, você também pode aproveitar para comer e beber bem, já que o local é um pólo gastronômico da cidade. Só tome cuidado para não se distrair e perder sua carteira com documentos, como fez Pato.
Gabriel Reis/AgNews4 – Corcovado
Ir ao Rio e não ver o Cristo é como ir a Roma e não conhecer o Papa, certo? Como a namorada de Alexandre Pato é italiana, ele não quis correr o risco. Aproveite a tarde de domingo e conheça um dos grandes cartões postais da Cidade Maravilhosa. Se der a sorte de poder marcar a visita justamente para o Dia dos Namorados, como o atacante do Milan, ainda pode presentear a sua amada.
Anderson Borde/AgNews5 – Salgueiro
E como passar pelo Rio sem o samba? Leve sua namorada para conhecer uma das escolas de samba da cidade. O Salgueiro, opção de Pato, fica no Andaraí. Você pode curtir a música carioca no meio do calor humano ou tentar a privacidade de um camarote. Conseguir o espaço reservado fica mais fácil caso você seja um convidado especial da presidente da escola.
Gabriel Reis/AgNews6 – Hotel Fasano
Se você quer fazer uma viagem com tudo o que tem direito, que tal um dos hoteis mais caros e bem localizados do Rio? Claro, não deixe de visitar a piscina na cobertura, onde você poderá namorar à vontade. Só tome cuidado com os paparazzi que se aglomeram nos prédios ao lado para fotografar seus vizinhos, estrelas como Pato e Barbara Berlusconi.
Gabriel Reis/AgNews7 – Praia de Ipanema
Não é porque você está hospedado em um bom hotel que vai dispensar o visual das praias do Rio de Janeiro. A praia de Ipanema é uma boa pedida, mesmo no frio. Se não quiser parar para relaxar e curtir o sol, pelo menos dê um mergulho no mar, repetindo Alexandre Pato.