Topo

Brigas, dancinha e até cerveja a macaco; relembre polêmicas de Edmundo

Edmundo é levado para cela onde ficará enquanto aguarda transferência para o Rio - Zanone Fraissat/Folhapress
Edmundo é levado para cela onde ficará enquanto aguarda transferência para o Rio Imagem: Zanone Fraissat/Folhapress

16/06/2011 10h37

Edmundo sempre chamou a atenção por sua habilidade dentro do campo e pela facilidade em se envolver em confusões. O ex-jogador e hoje comentarista teve uma carreira marcada por polêmicas, que não o deixaram nem mesmo quando ele decidiu pendurar as chuteiras.

A prisão de Edmundo na madrugada desta quinta-feira se tornou o mais novo capítulo desta série. Ele estava em um flat na zona oeste de São Paulo e foi levado para o 14º DP, localizado no bairro paulistano de Pinheiros.

O juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo ordenou a prisão de Edmundo por conta de um acidente de carro na Lagoa Rodrigo de Freitas na madrugada de 2 de dezembro de 1995, que provocou a morte de três pessoas.

O “Animal” não conseguiu se livrar da imagem de bad boy por conta de  atitudes intempestivas, colecionando bate-bocas, brigas e desentendimentos com outros jogadores e dirigentes.

O UOL Esporte relembra alguns destes episódios negativos protagonizados por Edmundo.

BRIGAS, DANCINHA E ATÉ CERVEJA A MACACO; VEJA POLÊMICAS DE EDMUNDO

CHUTE NA CÂMERA
Em 1995, Edmundo defendia o Palmeiras. O atacante viajou com a delegação para o Equador para a disputa de uma partida contra o El Nacional pela fase de grupos da Libertadores. Após a derrota por 1 a 0, o jogador se irritou com um cinegrafista ao deixar o gramado e o chutou. A confusão foi parar em uma delegacia de Quito: Edmundo chegou a ter prisão decretada, mas foi liberado algumas horas depois.
O MACACO E A CERVEJA
Edmundo deu uma festa para comemorar o aniversário de seu filho Júnior, em 1999. O evento, porém, ficou marcado por outra polêmica do jogador. O atacante, que havia contratado um circo para animar o evento, foi acusado de dar cerveja para um macaco. O Ibama chamou o atleta para esclarecer o que houve. Edmundo negou ter dado bebida alcoolica e se livrou de uma infração.
BRIGA COM ROMÁRIO
Edmundo colecionou alguns desafetos durante sua carreira. Um dos casos mais conhecidos de seus desafetos é o de Romário. Os dois atuaram juntos no Vasco em 2000, mas o clima entre eles não era dos melhores. Em uma entrevista, Edmundo disse que Romário era o “príncipe” de São Januário. O Baixinho rebateu: “A corte agora está contente. o rei [Eurico Miranda], o príncipe e o bobo [Edmundo]”.
NOCAUTE NA ARGENTINA
O ano de 1995 não traz mesmo boas lembranças a Edmundo. Jogando pelo Flamengo, o atacante disputava uma partida contra o Vélez Sarsfield quando se desentendeu com Zandona. O brasileiro deu um tapa no rosto do argentino, que revidou em uma cena que se tornou famosa. Além de devolver o tapa, ele deu um soco em Edmundo, que caiu no gramado, dando início a uma grande confusão em campo.
REBOLADA NA FRENTE DE RIVAL
Em 1997, Vasco e Botafogo se enfrentaram na decisão do Campeonato Estadual do Rio. Edmundo resolveu “apimentar” o clássico e provocou grande discussão por conta de uma jogada. O atacante, então no Vasco, recebeu a bola perto da lateral do campo. Marcado por Gonçalves, zagueiro do Botafogo, o “Animal” não titubeou e rebolou diante do marcador, em atitude criticada pelo suposto menosprezo ao rival.

PRISÃO DE EDMUNDO DIVIDE PAULISTANOS