Topo

Em nota oficial, São Paulo volta a estocar CBF por exclusão do Morumbi da Copa

Ricardo Teixeira é tido no Morumbi como um dos mentores da exclusão do estádio - Sergio Lima/Folhapress
Ricardo Teixeira é tido no Morumbi como um dos mentores da exclusão do estádio Imagem: Sergio Lima/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/06/2011 13h10

Um ano e um dia após a exclusão definitiva do Morumbi como estádio da Copa do Mundo de 2014, o São Paulo emitiu um comunicado oficial a título de “prestação de contas” e aproveitou para voltar a atacar a CBF, vista no clube como responsável pela manobra que tirou o estádio do mundial.

ESTÁDIO É ISOLADO TAMBÉM POR RIVAIS

Fora da Copa, Morumbi passou a ser preterido também pelos rivais do São Paulo, que preferem jogar em outros locais

“Passado um ano desde que o site da CBF postou anúncio lacônico e arbitrário da suposta exclusão do Estádio do Morumbi da Copa do Mundo de 2014, é o momento de o São Paulo Futebol Clube vir a público para agradecer e prestar contas”, afirma o primeiro parágrafo da nota.

Ao mesmo tempo em que agradece o apoio recebido da opinião pública, o clube volta a afirmar que continuará as obras de adequação propostos no caderno de encargos da Fifa para os estádios participantes do mundial.

Em uma crítica nas entrelinhas à morosidade do projeto do Fielzão, escolhido como novo estádio paulista na Copa, o documento enumera os avanços conquistados pelo Morumbi enquanto o projeto corintiano sequer saiu da fase de terraplanagem.

“O Estádio do Morumbi em junho de 2011 já tem praticamente concluída a reforma do Setor Inferior, em andamento a reforma do Setor Intermediário e o Clube trabalha para viabilizar a construção da cobertura de todos os seus assentos”, ressalta.

O comunicado termina com a promessa de que o estádio será modernizado e estará “pronto para continuar recebendo os maiores eventos esportivos e culturais realizados na Cidade de São Paulo”.

Confira a nota oficial do São Paulo na íntegra.

Agradecer pelo maciço apoio que recebeu da opinião pública Paulista e Brasileira desde então, refletida nas inúmeras manifestações de solidariedade e indignação que cidadãos que, independentemente da paixão clubísitica que professam, entenderam no ato praticado violência injustificada não contra um Clube, mas contra a Cidade de São Paulo e, do alto de sua importância, contra  o Brasil.

Para tanto, essencial reconhecer o trabalho da imprensa isenta, que fez e faz de forma brilhante o seu papel fiscalizador ao comentar os fatos daquele momento tormentoso e de todas as situações que, desde então e até hoje, revelam cenário de incerteza e indefinição.

A imprensa informa, opina, reverbera a amplifica a voz e o pensamento do cidadão em sua casa e nas ruas e nisso faz do seu ofício função nobre e essencial para a Democracia.

Ao prestar contas, o São Paulo informa que, em nenhum momento, parou de trabalhar na modernização de sua arena e assim continuará fazendo, incessantemente, observando, no que couber, os projetos formulados em vista das adaptações para a Copa de 2014 e os cronogramas então elaborados.

O Estádio do Morumbi em junho de 2011 já tem praticamente concluída a reforma do Setor Inferior, em andamento a reforma do Setor Intermediário e o Clube trabalha para viabilizar a construção da cobertura de todos os seus assentos.

A População Paulista e Brasileira pode estar segura de que o reconhecimento do São Paulo Futebol Clube ao apoio recebido em todos os momentos se dará no esforço do Clube em tornar o Estádio do Morumbi ainda mais confortável e moderno, de modo que, quando 2014 chegar, São Paulo terá o Estádio do Morumbi pronto e preparado para continuar recebendo os maiores eventos esportivos e culturais realizados na Cidade de São Paulo.