Topo

Ronaldo e Zidane viram olheiros do Real Madrid

Ronaldo e Zidane fazem sugestões ao Real - Milos Bicansk/AFP
Ronaldo e Zidane fazem sugestões ao Real Imagem: Milos Bicansk/AFP

Do UOL Esportes

Em São Paulo

17/06/2011 08h48

Mesmo aposentados, Ronaldo e Zidane não perderam a relação íntima com o Real Madrid. O francês já trabalha como assessor do presidente Florentino Pérez e Ronaldo começa a exercer a função de olheiro para a equipe, coisa que seu colega também já fazia, informa o diário Marca Brasil.

Segundo a publicação, o Fenômeno já indicou dois jogadores ao clube merengue: Neymar e Lucas, ambos clientes de sua empresa de marketing esportivo. Além disso, ele comprometeu-se a avisar o clube quando surgirem novos craques. Ter Ronaldo nessa função seria um grande trunfo do Real, pelo prestígio e pela influência que o ex-atacante possui no meio do futebol.

O mesmo acontece com Zidane. Embora viva em Madri, ele acompanha o futebol francês e está sempre em contato com Laurent Blanc, treinador da seleção. Além disso, o ex-craque é íntimo do treinador José Mourinho e do diretor esportivo do clube, Miguel Pardeza.

Dessa forma, o Real Madrid conta com dois olheiros de primeiro nível no Brasil e na França. A influência deles pode ser determinante para que um jovem jogador decida aceitar uma proposta do Real Madrid, como é o caso de Neymar, que também desperta o interessa do poderoso Chelsea, da Inglaterra.