Presidente do Real Madrid teria pedido preço de Neymar ao Santos
De acordo com matéria publicada neste sábado pelo Jornal da Tarde, o Real Madrid teria procurado o Santos oficialmente para pedir o preço de Neymar. Florentino Pérez, presidente do clube espanhol, teria telefonado para Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos na quinta-feira.
Segundo a publicação, o dirigente do Santos teria respondido que o atacante não está à venda. No entanto, a resposta negativa parece não ter intimidado o Real Madrid. A equipe espanhola estaria esperando a decisão da Libertadores para apresentar uma proposta oficial ao Santos, de acordo com o jornalista Marco Ruiz, do diário As.
Nas últimas semanas, a imprensa espanhola tem destacado o interesse do Real Madrid no jovem jogador. Especula-se que o clube ofereceria algo em torno de 40 milhões de euros (cerca de R$ 92 milhões) para contratar Neymar.
O Santos, porém, pretende manter o atacante por pelo menos mais um ano. Segundo o Jornal da Tarde, um grupo de dirigentes se reunirá com autoridades em Brasília para tentar obter o patrocínio de uma empresa estatal. Se o acordo for fechado, Neymar receberia um aumento salarial.
Na última temporada, o Chelsea ofereceu 35 milhões de euros para levar Neymar, mas a proposta foi recusada pelo Santos. O clube inglês também estaria disposto a fazer uma nova investida em breve para contratar o jogador.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.