Topo

Empresário nega saída de Douglas do Grêmio e reclama de especulações

Douglas faltou treino e aumentou especulações, mas seu empresário pôs fim nas informações - Neco Varella/Agência Freelancer
Douglas faltou treino e aumentou especulações, mas seu empresário pôs fim nas informações Imagem: Neco Varella/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

21/06/2011 15h34

Um dos empresários que cuidam da carreira de Douglas, meia do Grêmio, criou minutos de suspense, e depois negou as especulações sobre a negociação do jogador. Na última semana, o Corinthians e o futebol russo estiveram em pauta para o camisa 10 do Grêmio. Segundo o agente, as informações não são verdadeiras e não interessam, neste momento.

O Spartak Moscou seria o clube da Rússia interessado no jogador. As especulações ficaram ainda mais fortes quando o jogador faltou a um treinamento, na semana passada. Porém, segundo Marcelo Robalinho, responsável pelas negociações internacionais da Think Ball, empresa que gere a carreira de Douglas, não há nem houve possibilidade de saída.

"Posso garantir que não há nenhuma negociação em andamento pelo Douglas no momento, e nem houve na semana passada. Isso não significa que não houve proposta para ele, pelo contrário, recebemos no fim de março uma proposta que seria irrecusável financeiramente, mas ele negou", postou em seu perfil no Twitter.

Antes disso, o empresário fez mistério, avisando de minuto em minuto que falaria sobre o caso. Depois de momentos gerando tensão em torcedores, ele reclamou das especulações.

"Todos os torcedores têm acompanhado nos últimos dias pela imprensa uma série de informações sobre possível transferência do Douglas. Alguns veículos já publicaram times e valores, tornando cada dia mais certo na cabeça do torcedor a perda de seu 'Maestro'. E não é só para o exterior, já que o mês passado falaram do Corinthians também. Não sabemos a quem interessa essa campanha, mas certamente não é ao Douglas nem ao Grêmio", reclamou.

O armador tem contrato com o Grêmio até o fim de 2012 e a direção do clube já havia se manifestado afastando qualquer possibilidade de perdê-lo. "É bom a torcida saber de certas coisas, pois algumas posturas acabam por desmotivar o atleta, jogador não é máquina", finalizou.

O Grêmio volta a campo neste domingo, quando enfrenta o Botafogo, às 16h (horário de Brasília), no Rio de Janeiro, pela sexta rodada do Brasileirão.