UOL futebol

Mercado da Bola

Confira tudo o que acontece no mercado do futebol nacional

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/06/21/real-madrid-poderia-incluir-kaka-em-negociacao-por-neymar-diz-jornal.htm
  • Real Madrid poderia incluir Kaká em negociação por Neymar, diz jornal
  • 15/09/2014
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
21/06/2011 - 07h14

Real Madrid poderia incluir Kaká em negociação por Neymar, diz jornal

Das agências internacionais
Em Madri (Espanha)
  • Real Madrid poderia ceder Kaká ao Santos para facilitar contratação de Neymar, segundo jornal

    Real Madrid poderia ceder Kaká ao Santos para facilitar contratação de Neymar, segundo jornal

O Real Madrid tenta convencer o Santos a facilitar a saída de Neymar. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o clube espanhol poderia incluir Kaká na negociação para contratar o jovem atacante.

Segundo a publicação, o Real Madrid deve conversar com Kaká sobre a possibilidade de o meia voltar ao Brasil. O argumento seria simples: o jogador teria mais oportunidades de voltar ao seu melhor nível e, com isso, assegurar uma vaga na seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo-2014.

Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos, admitiu que recebeu propostas de vários clubes europeus por Neymar, inclusive do Real Madrid. No entanto, o dirigente avisou que só autorizará o atacante a conversar com os interessados após a final da Libertadores. Nesta quarta-feira, o Santos enfrenta o Peñarol, no estádio do Pacaembu, na decisão do título do torneio continental.

A equipe paulista não abre mão de receber 45 milhões de euros pela saída de Neymar. O Mundo Deportivo acha que o Real Madrid poderia ficar com o atacante por um valor menor e com Kaká como “moeda de troca”. O problema, porém, seria o salário recebido pelo meia: cerca de 15 milhões de euros por temporada.

Já o jornal Marca Brasil destaca que o Real Madrid também estaria interessado em contratar Sergio Agüero. No entanto, a negociação com o atacante do Atlético de Madri e da seleção argentina não encerraria as conversas com Neymar.

Um emissário do Real Madrid já estaria em São Paulo para conversar com a diretoria do Santos sobre Neymar. Especula-se que o clube espanhol poderia contratar o atacante e emprestá-lo ao time paulista.

Placar UOL no iPhone