Topo

Atacante Cavenaghi se reúne com presidente e define saída do Inter

Cavenaghi não vem jogando pela boa fase de Damião, mas também pelo limite de estrangeiros - Alexandre Lops/AI Inter
Cavenaghi não vem jogando pela boa fase de Damião, mas também pelo limite de estrangeiros Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre

22/06/2011 16h36

A saída do centroavante Cavenaghi do Internacional está encaminhada. O argentino se reuniu com o presidente Giovanni Luigi antes mesmo do treino desta quarta e solicitou a liberação. Emprestado pelo Bordeaux, o atacante ainda precisa acertar os detalhes burocráticos.

Conforme a reportagem do UOL Esporte havia informado, o gringo se encontrou com os cartolas mostrando a vontade de sair. “O Cavenaghi foi falar com o presidente. Ele foi pedir para sair e o Inter vai aceitar”, disse o assessor do departamento de futebol do Inter, Cuca Lima.

Envolvido na reunião, o presidente Giovanni Luigi desdobrou. “Nos reunimos e ele foi liberado do treino de agora. Mas não vamos falar do assunto por enquanto”, disse à reportagem o mandatário, com um tom um tanto quanto irritado.

Ainda faltam acertar os detalhes burocráticos. Como o pagamento de multa e salários até dezembro deste ano. Cavenaghi chegou a Porto Alegre no final de janeiro. Com respaldo do amigo D'Alessandro. Ficou na sombra do jovem Leandro Damião. Com 14 jogos, o gringo só marcou dois gols. A insatisfação com as poucas chances o motivaram a procurar a diretoria.