Topo

Roberto Carlos abandona jogo depois de torcedor atirar banana em campo

Esta foi a segunda ofensa racista direcionada ao jogador na Rússia - AFP
Esta foi a segunda ofensa racista direcionada ao jogador na Rússia Imagem: AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

22/06/2011 16h53

O lateral Roberto Carlos deixou o campo durante partida de seu time, o Anzhi, depois que um torcedor local atirou uma banana em campo. O fato aconteceu na vitória por 3 a 0 sobre o Krylia Sovetov, em Samara, nesta quarta-feira. Este não é o primeiro caso de racismo que o jogador sofre na Rússia.

ROBERTO CARLOS ABANDONA PARTIDA

Roberto Carlos abandonou o campo assim que a banana caiu próximo a ele, nos minutos finais do jogo. O treinador do clube já havia feito as três substituições permitidas na regra.

Esta não é a primeira vez que o brasileiro é vítima de ofensas racistas. Ainda na segunda rodada do Campeonato Russo, um torcedor rival teve uma atitude semelhante, ao oferecer uma banana ao atleta brasileiro antes do início do jogo contra o Zenit. Além de Roberto Carlos, o atacante Diego Tardelli e o zagueiro João Carlos também atuam no time.

“Vencemos, mas infelizmente tivemos esse problema com o Roberto Carlos no fim da partida. Jogaram uma banana nele e ele deixou o gramado bastante chateado com isso”, afirmou o defensor brasileiro, pouco antes de afirmar que casos como este têm virado rotina no país.

Roberto Carlos foi contratado para ser uma das estrelas da temporada no futebol russo. A atitude dos torcedores foi criticada pelo presidente da associação russa de futebol, que prometeu punições severas ao culpado pela ofensa.