Topo

Presidente do Santos conta como segurou Neymar e reclama do assédio europeu

Presidente do Santos Luis Álvaro Oliveira chega ao CT Rei Pelé - Santos F.C. (Divulgação)
Presidente do Santos Luis Álvaro Oliveira chega ao CT Rei Pelé Imagem: Santos F.C. (Divulgação)

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/06/2011 15h38

Um dia após a conquista da Taça Libertadores, o presidente do Santos, Luis Álvaro Oliveira, esteve no "Arena SporTV" para falar sobre a campanha vitoriosa da equipe na competição e, claro, projetar o futuro do tricampeão da América. Logo o assunto esbarrou no contrato de Neymar e o presidente santista disparou contra a falta de ética do Chelsea.

"O Chelsea entrou em contato diretamente com o Neymar e seu empresário, Wagner Ribeiro. Os dois ficaram encantados com a proposta e o dinheiro, mas decidi agir e convenci a ele (Neymar), seu empresário e seu pai que era possível ficar aqui com um plano de carreira", falou Oliveira, que apelou até para as preferências gastronômicas do craque para mantê-lo na Vila Belmiro.

"Falei que ele poderia ficar aqui comendo seu arroz, feijão e farofa, que ele come, do que ir pra lá e passar frio, como o Robinho, tomando chopinho morno... aqui ele não correria esse risco", brincou.

O presidente santista comentou ainda que chegou a notificar a FIFA sobre o ataque da Inter de Milão ao Neymar. "Eles nem falaram com o Santos, aí notifiquei a FIFA e pararam. Em contrapartida, outros quatro presidentes dos maiores clubes do mundo me ligaram, tiveram a nobreza, mas pedi que aguardassem o término da Libertadores e que antes disso eu não queria nem conversa, somente se depositassem a multa rescisória e seduzissem o jogador. Aí eu não teria o que fazer", declarou Luis Álvaro Oliveira. "Agora eles vão vir atrás do Neymar, mas eu já fui antes", finalizou.