Topo

Apresentação de Maikon Leite 'lota' Palmeiras de amigos, visitantes e cartolas

Maikon Leite é o grande reforço apresentado pelo Palmeiras em 2011 - Piervi Fonseca/AGIF
Maikon Leite é o grande reforço apresentado pelo Palmeiras em 2011 Imagem: Piervi Fonseca/AGIF

Paula Almeida

Em São Paulo

24/06/2011 13h19

A sala de imprensa da Academia de Futebol do Palmeiras ficou pequena nesta sexta-feira para a apresentação do atacante Maikon Leite. Além dos jornalistas que rotineiramente cobrem o cotidiano do clube, visitantes diversos apareceram no centro de treinamento para presenciar a chegada do atleta.

Ficou a cargo de Roberto Frizzo, vice-presidente de futebol, entregar a camisa 7 ao novo jogador do time alviverde. Enquanto isso, amigos do atacante, conselheiros e pessoas próximas de dirigentes se espremiam nas cadeiras entre os repórteres.

Fora da sala, circulando pela Academia, estavam outros grandes nomes da política alviverde. O presidente Arnaldo Tirone compareceu ao centro pelo segundo dia consecutivo, também acompanhado de conselheiros do clube, e até mesmo o ex-vice e candidato à presidência derrotado na última eleição Salvador Hugo Palaia deu as caras.

Tanta badalação não foi em vão. Maikon Leite é o grande reforço do Palmeiras na temporada, mais até do que o parceiro de posição Wellington Paulista, que chegou em abril. O ex-atacante do Santos tinha um pré-contrato com o clube alviverde desde janeiro, em negociação que se arrastou por quase dois meses, mas apesar da grande expectativa que já está gerando na direção e na torcida, avisou: "Não sou o salvador da pátria, mas vim para conquistar títulos".

Até agora, Maikon é a única contratação do Palmeiras para o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. O clube mirava o retorno do zagueiro Henrique e a chegada do meia argentino Martinuccio, mas os dois jogadores ainda estão muito distantes da Academia.