Corinthians muda perfil de receita, e TV ultrapassa venda de atletas em balanço
O Corinthians divulgou nesta terça-feira de forma oficial o seu balanço de 2010. A grande novidade é a mudança no perfil da receita. Agora, o clube ganha mais com verba advinda de cotas de televisão do que com vendas de jogadores.
Em 2007, as transferências de atletas representavam 53% dos recursos. Em 2010, esse número passou para 16%. Em compensação, as receitas com cotas de televisão passaram de 17% para 26% do total no mesmo período.
“Os benefícios representados pela pulverização nas fontes de receitas são evidentes e asseguram a solidez do Corinthians”, afirmou o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez.
Ainda segundo os dados do Corinthians, as receitas com patrocínio e publicidade somaram R$ 47,3 milhões em 2010, o que significa um aumento de 26% em relação ao ano anterior.
O Corinthians também divulgou que o balanço apresentou superávit pelo terceiro ano consecutivo: em 2010 foi R$ 20,4 milhões. Segundo o clube, “uma situação bem diferente da registrada entre os anos de 2005 a 2007 quando somou R$ 100, 6 milhões de déficit”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.