Topo

Cruzeiro anuncia saída do lateral Pablo, que não terá o contrato prorrogado

Pablo, cujo contrato com o Cruzeiro termina nesta quinta-feira, perdeu espaço na equipe celeste - Juliana Flister/Vipcomm
Pablo, cujo contrato com o Cruzeiro termina nesta quinta-feira, perdeu espaço na equipe celeste Imagem: Juliana Flister/Vipcomm

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

28/06/2011 13h30

A passagem do lateral Pablo pelo Cruzeiro foi encerrada nesta terça-feira. A diretoria do clube mineiro anunciou que não tentará prorrogar o empréstimo que se termina na próxima quinta-feira, assim como não exercerá o direito de compra de parte dos direitos econômicos do atleta.

Contratado pelo Cruzeiro em 2010, Pablo foi emprestado pelo Zaragoza. O lateral tem contrato com o clube espanhol até 2013. Ao fim do empréstimo, a diretoria cruzeirense teria a opção de adquirir 80% dos direitos do jogador por 1,5 milhão de euros.

Pablo estava em recuperação de lesão desde o empate em 1 a 1 com o América-MG, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Naquela partida, que foi a última do Cruzeiro sob o comando de Cuca, o lateral sofreu uma entorse no tornozelo direito.

Diante do América-MG, Pablo voltou a ser titular pela primeira vez desde o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, em derrota por 2 a 1 para o arquirrival Atlético-MG, na Arena do Jacaré. Na sequência, o lateral perdeu espaço na equipe por causa de atuações apagadas e lesões.

Sem Pablo, que atuou nas duas laterais, o técnico Joel Santana ainda tem três opções para as duas posições. Além do lateral-direito Vítor e do lateral-esquerdo Gilberto, Diego Renan exerce as duas funções. Os volantes Marquinhos Paraná e Everton são alternativas em caso de necessidade de improvisação.

Pelo Cruzeiro, Pablo disputou 35 partidas e não marcou gols. Ele foi campeão estadual em 2011, além de ter participado da campanha do vice-campeonato brasileiro em 2010.