Topo

Ex-diretor do Corinthians descarta novo mandato de Andrés Sanchez

Gustavo Franceschini

Em São Paulo

29/06/2011 07h00

O ex-diretor de esportes terrestres do Corinthians, Felipe Ezabella, descartou a possibilidade de um novo mandato para Andrés Sanchez, presidente do clube. A ideia, defendida por André Luiz de Oliveira, atual diretor administrativo, expõe a turbulência política que começa a tomar conta do Parque São Jorge antes da eleição.

Felipe Ezabella foi diretor de esportes terrestres no início da gestão de Andrés, e hoje faz parte do grupo Corinthianos Obsessivos, que apoia a candidatura de Mario Gobbi. André Luiz, que também é aliado do atual presidente, não se dá bem com esse núcleo e chegou a cogitar lançar uma candidatura própria há alguns meses.

Hoje em dia, ele trabalha com a ideia de alterar o estatuto e permitir que Andrés Sanchez prolongue sua passagem pela presidência. Para tirar essa ideia do papel, ele disse, em entrevista ao UOL Esporte, que já convenceu “60%” dos conselheiros.

“Esses 60% são chute. E se ele conseguir aprovar no Conselho, ainda teria de passar pelos sócios. E mesmo que ele consiga, isso contraria o maior trunfo da gestão dele, que é a reforma do estatuto e o fim da reeleição”, disse Ezabella.

Andrés tem negado a sugestão de André Luiz de Oliveira constantemente, mas também não é tão incisivo ao falar de Mario Gobbi como o seu candidato. O distanciamento do presidente tem a ver com o fato dele estar ocupado com outros temas e também pela distância até as eleições, que a princípio aconteceriam só em fevereiro do ano que vem.