Topo

Diego confirma ter recebido outra proposta e 'esfria' sonho de Botafogo e Santos

Diego, que deixará o Wolfsburg, acha difícil retornar para o Brasil no momento - John MacDougall/AFP
Diego, que deixará o Wolfsburg, acha difícil retornar para o Brasil no momento Imagem: John MacDougall/AFP

Thales Calipo

Em Wolfsburg (Alemanha)

30/06/2011 12h52

O meia Diego está mais longe de voltar ao futebol brasileiro. Objeto de desejo de times como Santos e Botafogo, após se desentender com o técnico do Wolfsburg, sua atual equipe, o atleta confirmou que recebeu uma proposta e, apesar de prever uma longa negociação, a tendência talvez seja a de permanecer atuando em algum clube da Europa.

BATE-PAPO COM O MEIA DIEGO

DIEGO/ROBINHO x NEYMAR/GANSO
"Acho que não consigo dizer qual foi o melhor, não vejo assim. Cada um tem as suas qualidades, seu momento, e nós vivemos muito bem o nosso, então tivemos os nossos méritos. O momento deles agora tem de ser elogiado. Como torcedor e amigo de alguns, admiro, torço e espero que eles possam continuar assim".
SONHO DE VOLTAR À SELEÇÃO
"São três anos para a Copa do Mundo e, com certeza, a oportunidade será dada a todos que merecerem. Já tive várias passagens, sei quanto é bom, e por isso trabalho para retornar. A concorrência sempre é grande, mas todas as vezes que fui convocado, a concorrência era grande, então eu sei que é possível".

 “Da Europa temos uma proposta oficial que está em negociação com o Wolfsburg. Acredito que é apenas o começo e não será fácil. São valores consideráveis e por isso deve levar um pouco mais de tempo para ser definido. As coisas estão acontecendo e, aos poucos, vão se tornando reais e oficiais”, explicou o meia em entrevista ao UOL Esporte.

Apesar de não descartar completamente a possibilidade de voltar ao Brasil, as chances atualmente de isso acontecer são remotas. O staff do jogador entende que por ser novo (26 anos), Diego ainda tem mercado na Europa, enquanto a imprensa especula um possível interesse do Liverpool e do Aston Vila, ambos da Inglaterra.

Outro fator que pesa é o alto salário que ele recebe atualmente no Wolfsburg e, por último, a falta de uma proposta oficial por parte dos times brasileiros que já manifestaram publicamente interesse em seu futebol.

AJUDA DA VOLKSWAGEN*

O Santos busca parceiros para bancar a vinda de Diego. Segundo apurou o UOL Esporte, a tática considerada infalível, no entanto, não deve vingar. O alvinegro quer ver a fábrica de carros Volkswagen, fundada em Wolfsburg e patrocinadora do time do meia na Alemanha custodiar a transferência, e ajudar com o pagamento salarial.

“O que o Diego pede é algo rigorosamente impagável pelo Santos. Para que ele venha será necessário uma equação financeira que é demorada. Isso que avisamos para ele”, destacou o presidente santista Luis Alvaro.

*João Henrique, de Santos (SP)

“No Brasil teve o interesse por parte de alguns clubes, esses dois [Santos e Botafogo] tornaram público, mas nunca existiu proposta oficial. Considero oficial quando é algo no papel. Não chegamos a esse ponto e essa é a situação atual dos brasileiros”, disse Diego.

Uma das grandes revelações do Santos no início da década, Diego foi para a Europa a peso de ouro. Assim que deixou o Brasil, o atleta acertou com o Porto, que havia acabado de conquistar a Liga dos Campeões. Sem muito espaço, acabou fechando com o Werder Bremen, quando teve sua melhor fase no Velho Continente.

Em alta, o meia foi negociado com a Juventus, mas novamente não conseguiu se firmar, retornando ao futebol alemão, desta vez para o Wolfsburg, clube em que atuavam os também brasileiros Grafite, Josué e Cícero.

Na última do Campeonato Alemão, no entanto, Diego entrou em rota de colisão com o técnico Felix Magath, insatisfeito por ter ficado na reserva. Insatisfeito, se negou a ficar no banco, fato que fez o treinador do Wolfsburg anunciar que não contaria mais com ele. Como Diego tem contrato até 2014, no entanto, o jogador seguirá treinando normalmente, caso o seu atual clube não arrume outro lugar para ele atuar.

“Tivemos um desentendimento no último jogo do campeonato, temos ideias diferentes e agora a nossa primeira opção é negociar. Por enquanto tenho treinado com a equipe, pois meu contrato é longo e espero que possamos chegar a um acordo para que tanto eu quanto o clube fiquemos felizes”, completou Diego.