Topo

Luis Álvaro e Andrés 'driblam' rivalidade Santos x Corinthians e viram confidentes

Luis Álvaro e Andrés Sanchez são presidentes de Santos e Corinthians e amigos - Montagem UOL com fotos de Rubens Cavallari/Folhapress e Antonio Cruz/Agência Brasil
Luis Álvaro e Andrés Sanchez são presidentes de Santos e Corinthians e amigos Imagem: Montagem UOL com fotos de Rubens Cavallari/Folhapress e Antonio Cruz/Agência Brasil

Renan Prates

Em São Paulo

30/06/2011 07h00

Rivalidade somente dentro de campo. É esse lema que os presidentes do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, e do Corinthians, Andrés Sanchez estreitam a amizade que transcende as quatro linhas do gramado e até os assuntos ligados a futebol.

EXEMPLOS DA PARCERIA BEM SUCEDIDA

Ganso longe do Corinthians: Luis Álvaro sempre deu declarações afirmando que confiava na boa relação que tinha com Andrés para ele não assediar o jogador.
Ingressos: Andrés mostrou a Luis Álvaro a nova tecnologia que o Corinthians passou a usar para venda de ingressos.
Marketing: Os clubes trocam experências e compartilham ideias nesta importante área.
Política de vendas: Santos fala em compartilhar experiências com o Corinthians sobre como segurou Neymar e Ganso na equipe.
Adiamento de partida: Clubes não se opõem em adiar partidas entre eles pelo Brasileirão se um deles tiver bons motivos para isso.

Luis Álvaro e Andrés são confidentes, se reúnem com alguma constância, onde falam além de assuntos relacionados aos clubes que comandam, de temas relacionados à vida pessoal de ambos.

“É uma amizade de duas mãos. Ele dá conselhos a mim e eu a ele. Tenho mais experiência de vida do que ele. Ele tem três filhos e eu tenho seis. Posso dar conselhos de como educar os filhos, por exemplo”, falou Ribeiro ao UOL Esporte.

A amizade entre ambos começou a crescer durante a última Copa do Mundo, quando Andrés, chefe da delegação da seleção brasileira, convidou Luis Álvaro para visitar o local para resolver uma pendência com o atacante Robinho. Pouco depois do Mundial, o santista chefiou a delegação que participou de um amistoso nos Estados Unidos.

Hoje em dia, os dois discutem assuntos de interesse comum e até trocam lições de experiências bem sucedidas, como estratégias de marketing e de vendas de ingressos. A última vez que isso aconteceu foi no último domingo, quando Andrés mostrou a Luis Álvaro durante um almoço um sistema bem sucedido de venda de bilhetes.

CORINTHIANS VIRA LÍDER ISOLADO DO BR

  • Daniel Augusto Jr/Foto Arena/AE

    Atuando contra um adversário com quase um time de desfalques, o Corinthians teve muita dificuldade, mas obteve uma suada e importante vitória por 1 a 0 contra o Bahia que o deixou na liderança isolada do Brasileirão, mesmo com uma partida a menos.

“Ele puxou um ingresso do Corinthians que foi desenvolvido com um chip embutido que potencializa extraordinariamente a possibilidade de resolvermos essa situação de crise permanente que estamos. Ele colocou a nossa disposição um profissional do Corinthians contratado que é o maior conhecedor do tema”, disse o santista.

Luis Álvaro descarta a tese de que Andrés é uma espécie de ‘guru’ por estar há mais tempo atuando na política do futebol e diz que também lhe dá conselhos. “Ensinar como segurar dois dos maiores craques do futebol brasileiro, já que ele não tem conseguido segurar os deles”.

O presidente do Santos se defendeu de prováveis críticas que possa receber, já que dirigentes do clube são reticentes a qualquer tipo de parceria com o Corinthians, rival histórico do time da Vila Belmiro. “Aqui os interesses em comum prevalecem contra a pequenez da rivalidade no campo”.