Topo

Palmeiras busca lateral-esquerdo com a perda Gabriel Silva para a seleção

Luiza Oliveira

Em São Paulo

01/07/2011 13h56

As convocações das seleções brasileiras representam a maior dor de cabeça para qualquer técnico. No Palmeiras não é diferente. Luiz Felipe Scolari está preocupado com a perda de Gabriel Silva e pede a contratação de um lateral-esquerdo para suprir sua ausência.

O jovem foi convocado pelo técnico Ney Franco para a disputa do Mundial Sub-20, que será disputado na Colômbia, e desfalcará o Palmeiras por mais de dez rodadas no segundo semestre.

“Tenho o Rivaldo que não é lateral de origem, mas me ajuda, precisamos de um lateral porque o Gabriel vai embora pra seleção”, disse.

Felipão lamenta perder um atleta que não deve ser titular. A tendência é que o palmeirense seja reserva do santista Alex Sandro. O técnico ainda considera que a má situação financeira do clube possa ser um empecilho para a contratação de alguém para a posição.

“Pelo que tenho visto dos convocados, o Gabriel não será o titular, vai passar um tempo na reserva e quando voltar vai ser a mesma situação. Nós precisamos de um lateral esquerdo, mas está muito difícil contratar porque tem a situação financeira também”.