Topo

Corinthians se anima com sucesso de vendas da grená e já pensa na 3ª camisa de 2013

Liedson posa com o novo uniforme do Corinthians, a terceira camisa vinho, sucesso de vendas - Caio Guatelli/Nike
Liedson posa com o novo uniforme do Corinthians, a terceira camisa vinho, sucesso de vendas Imagem: Caio Guatelli/Nike

Renan Prates

Em São Paulo

02/07/2011 07h00

Alvo de polêmicas e reclamações por parte da torcida, a terceira camisa de cor grená é um sucesso de vendas do Corinthians. O marketing do clube comemora a iniciativa ousada e já planeja inovar nos uniformes de 2012 e 2013.

Segundo o gerente de marketing corintiano, Caio Campos, a cor da terceira camisa do ano que vem já está escolhida, e a de 2013 está em vias de. Mas o dirigente mantém o mistério sobre a cor dos uniformes.

“Só posso dizer que não será preta, nem roxa, nem verde”, explicou Campos ao UOL Esporte, reforçando o impedimento no Corinthians sobre o uso da cor que simboliza o arquirrival Palmeiras.

A terceira camisa do Corinthians lançada em 2011 homenageia o Torino e tem uma estampa de São Jorge, o Padroeiro do clube, logo na frente. Em 1949, em um jogo contra a Portuguesa, o time alvinegro havia vestido um uniforme com camisas na cor vinho e calções brancos. O motivo foi uma homenagem ao clube italiano, que teve todos os seus jogadores mortos num acidente aéreo.

Por ser bem diferente das cores tradicionais do Corinthians (preto e branco), o modelo ganhou rejeição de parte da torcida e até dos evangélicos, pois tem um santo estampado logo na frente.

Mas a despeito das críticas, o Corinthians comemora o sucesso nas vendas do produto, que superou o uniforme roxo e antecipou em mais de dois meses o que o clube esperava comercializar, já que a projeção de vendas em três meses foi atingida em 20 dias.

“A camisa foi bem aceita, muito mais do que a roxa. Fez mais sucesso”, comemorou o gerente.