Topo

Tevez pede para sair do Manchester City e alega saudade das filhas

Tevez já tinha pedido para sair do Manchester City, mas ficou e venceu a Copa da Inglaterra - Alex Livesey/Getty Images
Tevez já tinha pedido para sair do Manchester City, mas ficou e venceu a Copa da Inglaterra Imagem: Alex Livesey/Getty Images

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/07/2011 20h20

O atacante Carlos Tevez, que está na Argentina defendendo a seleção local na Copa América, divulgou nesta segunda-feira um comunicado em que deixa claro o seu desejo de sair do Manchester City. O clube ainda não se pronunciou.

“É com pesar que informo o Manchester City sobre o meu desejo de sair do clube. Tenho grande respeito pelo clube, seus torcedores e o proprietário, Sheikh Mansour. Espero que todos entendam a dificuldade que estou passando nos últimos 12 meses, no que diz respeito à minha família”, declarou Tevez.

“Viver sem os meus filhos em Manchester tem sido incrivelmente desafiador para mim. Tudo o que eu faço, faço por Katie e Florencia. Preciso ficar mais perto delas, e passar mais tempo com elas. Preciso estar em um lugar em que elas possam se adaptar”, continuou o argentino.

Não é a primeira vez que Tevez pede para sair do Manchester City. Em dezembro, ele já havia expressado seu desejo de deixar o clube, mas acabou ficando a pedido do técnico Roberto Mancini e o Sheikh Mansour. Acabou a temporada como capitão da conquista da Copa da Inglaterra, primeiro título do clube desde 1976.

“Espero que os torcedores entendam que fiz tudo o que pude dentro de campo, e que a minha dedicação pelo Manchester City sempre foi de 100%. Espero ter feit a minha parte para que o time siga seu objetivo rumo ao título inglês”, completou o atacante, que marcou 53 gols em 86 jogos pela equipe.