Topo

Casa do presidente da FPF é assaltada e parentes são feitos reféns

Vinícius Segalla

Em São Paulo

06/07/2011 18h07

A casa do presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero, foi invadida e assaltada na manhã desta quarta-feira. A operação durou cerca de 20 minutos e, durante este período, sua filha, que é delegada de polícia, e funcionários que trabalhavam na casa foram feitos reféns. Ninguém foi ferido.

A ação dos bandidos começou a dois quarterões da residência, no bairro do Alto da Lapa, na zona Oeste de São Paulo. Quatro bandidos que ocupavam um Corsa interceptaram uma perua Kombi que seguia para a casa de del Nero. O veículo era de uma empresa de jardinagem e tinha sido contratado pelo cartola para a realização de um serviço em seu jardim. Os funcionários da empresa foram rendidos pelos marginais, que portavam pistolas e fuzis, de acordo com o depoimento das vítimas à polícia.

Dois bandidos trocaram de roupa com os jardineiros e tomaram posse da Kombi, seguindo para a residência. Outros dois ficaram no Corsa, mantendo os jardineiros reféns. A empregada de del Nero abriu o portão para a entrada dos bandidos que fingiam ser jardineiros. Já dentro da casa, os meliantes informaram o assalto e fizeram a filha de Marco Polo del Nero refém, além dos funcionários que trabalham na residência.

Depois disso, os ladrões abriram o portão para a entrada do Corsa e passaram a encher o automóvel com bens de valor encontrados na casa: eletro-eletrônicos, um notebook e até um cofre que conteria dinheiro e joias, mas que não foi aberto no local. Após tomarem os objetos de valor, os quatro assaltantes fugiram no Corsa, deixando as vítimas em casa.

Por enquanto, a polícia afirma não ter motivo para trabalhar com uma hipótese diferente da de roubo a residência. Os investigadores afirmam já ter uma quadrilha suspeita.