Topo

Diretor do Real Madrid diz que Neymar terá um "lugar de destaque" no futebol mundial

Neymar em duelo da seleção contra a Venezuela - Ricardo Nogueira/Folha Imagem
Neymar em duelo da seleção contra a Venezuela Imagem: Ricardo Nogueira/Folha Imagem

Das agências internacionais

Madri (Espanha)

06/07/2011 07h33

Emilio Butragueño, diretor de relações institucionais do Real Madrid, disse nesta quarta-feira que Neymar irá ocupar um “lugar de destaque” no futebol mundial. Ele comentou sobre a possível contratação do jovem santista e sua estada no clube quando ainda era garoto, mas optou por não dar muitas esperanças aos torcedores do time espanhol.

“Neymar é um homem que tivemos em casa quando era jovem. É um homem de grande talento e com uma grande projeção. São suposições que agora não fazem muito sentido (contratar um atacante)”, afirmou, lembrando que a equipe acabou de fechar negócio com o lateral português Fabio Coentrão, para depois voltar ao craque da seleção brasileira. “É um homem que, ao que parece, vai ocupar um lugar de destaque no futebol futuramente. Tem 19 anos e vamos ver sua evolução. Não há duvidas de que tem um talento extraordinário”, completou.

Butragueño afirmou que o plantel do Real é bom, mas pode ser melhorado e citou o argentino Aguero, também alvo de especulações do mercado. “Agora mesmo o plantel é extraordinário, isso não significa que não se possa melhorar. Contratamos muitos jogadores este ano. Mas insisto, tudo se pode melhorar. Aguero e Neymar são dois jogadores de grande categoria e não preciso escolher nenhum dos dois. Veremos se o clube vai decidir algo. Assim, temos que esperar”, declarou.

O ex-jogador disse que a equipe tem bons atacantes, “de primeira categoria”, e que ainda restam muitas semanas para que o clube decida suas próximas ações. Depois, ele voltou a elogiar o novo reforço do time, Fabio Coentrão.

“Estamos muito contentes pela resolução deste assunto. Tínhamos muito interesse em sua contratação. Também sabemos como é o mercado quando o Real Madrid tenta contratar. Mas agora ele está conosco, isso é o que importa. Vamos focar no futuro, que é fazer feliz a nossos torcedores”, finalizou.

De acordo com o jornal Lance, vários emissários do Real Madrid vieram ao Brasil para contratar Neymar. O grupo, liderado pelo vice-presidente Fernando Fernández Tapias, pretende pagar a rescisão de contrato ao Santos e oferecer ao jogador um salário anual de 5 milhões de euros.

Segundo a publicação, os representantes do Real Madrid já teriam se reunido com Wagner Ribeiro, representante de Neymar, que não quis comentar sobre o encontro.