Topo

Time turco envia agentes para contratar Luis Fabiano, mas São Paulo despacha

Juvenal se recusou a ouvir oferta, e agentes voltaram para Turquia na 4ª à noite - Adriano Vizoni/Folha Imagem
Juvenal se recusou a ouvir oferta, e agentes voltaram para Turquia na 4ª à noite Imagem: Adriano Vizoni/Folha Imagem

Bruno Thadeu

Em São Paulo

07/07/2011 07h00

O Galatasaray, da Turquia, fez nova investida sobre Luis Fabiano, desta vez enviando agentes ao Brasil, mas ouviu outro não do São Paulo. O UOL Esporte apurou que dois dirigentes do clube turco estiveram na capital paulista na quarta-feira para apresentar contraproposta ao atacante, mas foram informados de que a oferta sequer seria analisada pelo presidente do clube, Juvenal Juvêncio.

Na semana passada, o Galatasaray estampou em seu site oficial a abertura de negociação para contratar Luis Fabiano. O São Paulo minimizou o interesse turco e descartou acordo. A negativa surpreendeu os dirigentes turcos, que acreditavam em um desfecho positivo nesta segunda tentativa.

Comunicado de que os representantes do time da Turquia estavam em São Paulo, Juvenal Juvêncio manteve o discurso de dias antes e recusou inclusive a presença deles no Morumbi. Os dirigentes turcos retornaram à Europa durante a partida entre Flamengo x São Paulo, vencida pela equipe carioca no Engenhão, no Rio de Janeiro.

Com a recusa do São Paulo por Luis Fabiano, o Galatasaray estuda buscar outro centroavante no mercado brasileiro.

A segunda proposta feita pelo Galatasaray era pouco acima do valor da transação entre São Paulo e Sevilla, ocorrida no começo do ano. Luis Fabiano custou 7 milhões de euros ao clube paulista, que firmou vínculo por quatro temporadas. O próprio jogador avisou que não sairá do São Paulo.

Apresentado oficialmente em 29 de março com festa para mais de 40 mil pessoas no Morumbi, Luis Fabiano ainda não reestreou. A expectativa é que o Fabuloso volte a atuar em agosto.

Na tentativa de abreviar seu retorno aos campos, o atacante segue rotina de exercícios físicos diários no centro clínico do clube. A reportagem detalhou o “diário Luis Fabiano”. São 9h30 diárias no CT do São Paulo de segunda a sábado. O repouso é feito ao lado das filhas Giovanna, 7, e Gabriella 4, em sessões em frente à TV.