Topo

Lesão no joelho obriga Fabio Cannavaro a se aposentar após 19 anos de carreira

Zagueiro foi o capitão da seleção italiana na conquista da Copa do Mundo de 2006 - AP/Luca Bruno
Zagueiro foi o capitão da seleção italiana na conquista da Copa do Mundo de 2006 Imagem: AP/Luca Bruno

Do UOL Esporte

Em São Paulo

09/07/2011 08h06

O zagueiro Fabio Cannavaro anunciou neste sábado que irá deixar o futebol. O italiano de 38 anos foi aconselhado pelos médicos de seu atual clube a se aposentar por conta de uma lesão no joelho que sofreu no final desta temporada no futebol árabe.

“Estou muito triste. Futebol é tudo em minha vida”, lamentou o capitão da seleção italiana que conquistou o título mundial na Copa de 2006. “Não é uma coisa simples. Todos dizem que vai chegar a hora um dia, mas quando chega, é uma decisão que você deve encarar. Eu voltei a Dubai para continuar treinando, mas infelizmente os médicos não me permitiram continuar”.

Cannavaro estava atuando na equipe do Al Alhi, mas terá que abrir mão de seu segundo ano de contrato por conta do veto dos médicos do clube.

Na seleção italiana, o jogador fez história. Cannavaro foi o único zagueiro a ser eleito o melhor do mundo pela Fifa e liderou sua seleção no Mundial de 2006. Além disso, em 2009 superou Paolo Maldini como atleta que mais vezes atuou pelo time nacional, com 136 aparições ao longo de 19 anos de carreira.

Em seu novo clube, contudo, o zagueiro não contribuiu muito. Campeões em 2009, o Al Alhi terminou a temporada numa modesta oitava posição e Cannavaro não pode atuar nos últimos sete jogos por conta do problema no joelho.