Topo

Andrés confirma que Corinthians fez proposta oficial por Tevez "por volta de R$ 90mi"

Tevez é um dos astros da equipe milionária do Manchester City atualmente - Flávio Florido/UOL
Tevez é um dos astros da equipe milionária do Manchester City atualmente Imagem: Flávio Florido/UOL

Renan Prates

Em São Paulo

12/07/2011 15h30

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, confirmou em entrevista coletiva que tenha feito uma proposta para contratar o atacante argentino Carlitos Tevez, que atualmente está no Manchester City.

A notícia do interesse do Corinthians foi divulgada amplamente na tarde desta segunda-feira, e confirmada tanto pelo próprio jogador argentino quanto por Kia Joorabchian, considerado representante e dono da MSI, ex-parceira comercial do time paulista. Andrés afirma que Kia é apenas amigo do atacante.

TIMÃO PODE TENTAR KAKÁ NO FIM DO ANO

Segundo o Blog de Vitor Birner, além de Tevez o Corinthians se planeja para tentar outra contratação de peso no cenário do futebol mundial: a do meia Kaká, ex São Paulo e hoje no Real Madrid. O marketing do clube estaria atrás de apoio, com a ajuda de Ronaldo.

“Quando tive na Argentina na semana retrasada no jogo seleção falei com o representante dele e por telefone com o Tevez, tem interesse de voltar para a América. Alguns clubes brasileiros o procuraram no início do ano, deram sinal, mas ele não aceitou”.

O dirigente decidiu anunciar a negociação com medo de um assédio de outros clubes. "Não posso deixar um time brasileiro levar o Tevez até pelo ídolo que ele foi no Corinthians".

Segundo Andrés, o Corinthians vai comprometer as cotas de televisão dos próximos quatro anos para poder atingir a quantia de R$ 90 milhões, valor aproximado da proposta feita pelo clube para contratar Tevez. “Vamos comprometer de 20 a 25% das cotas de televisão nos próximos quatro anos se o Manchester aceitar”