Topo

Jogo beneficente pró-Japão deve reunir Zico e Alcindo, ex-Fla, no Rio de Janeiro

Gustavo Franceschini

Em São Paulo

12/07/2011 14h56

Um jogo beneficente no Rio de Janeiro, no dia 30 de julho, deve reunir de ídolos da seleção brasileira como Zico e Cafu até nomes mais curiosos, como Alcindo, conhecido pelo penteado “careca e cabeludo”. O grupo de veteranos será reunido pela Sony e pela ONG Save the Children, patrocinadora oficial da Fifa, que organizará um jogo beneficente para arrecadar fundos para a recuperação do Japão após os terremotos que assolaram o país no início do ano.

Além dos três já citados, a lista conta ainda com Washington, Fábio Luciano, Cláudio Adão e Ronaldão. A organização do evento ainda está negociando com outros nomes, que comporão o jogo das “celebridades”.

Será uma partida de futebol de areia, a ser realizada em uma arena montada na praia de Copacabana. Depois do amistoso, haverá uma partida entre as seleções de Brasil e Japão de futebol de areia.

O jogo acontecerá em meio ao primeiro grande evento ligado à Copa do Mundo de 2014. No mesmo fim de semana, dirigentes de todo o mundo vão acompanhar o sorteio das eliminatórias para a competição.