Topo

Kia aproveita caso Tevez para tentar melhorar a sua imagem e voltar 'bem' ao Brasil

Empresário iraniano Kia Joorabchian pensa em retornar mais vezes ao Brasil - Tuca Vieira/Folhapress
Empresário iraniano Kia Joorabchian pensa em retornar mais vezes ao Brasil Imagem: Tuca Vieira/Folhapress

Renan Prates

Em São Paulo

13/07/2011 07h00

A possibilidade de o atacante argentino Carlitos Tevez  voltar ao Brasil é celebrada por uma pessoa em especial: Kia Joorabchian, empresário iraniano que tenta viabilizar o retorno do jogador ao Corinthians junto ao Manchester City.

JORNAL: CITY RECUSA OFERTA POR TEVEZ

  • Alex Livesey/Getty Images

    O Manchester City rejeitou a proposta milionária do Corinthians por Carlitos Tevez, segundo o Daily Mail. Apesar de terem se surpreendido com os 40 milhões de euros (R$ 89 milhões) oferecidos pelo clube brasileiro, os ingleses seguem esperando um valor ainda maior pelo argentino.

Segundo apurou o UOL Esporte, Kia tenta melhorar a sua imagem para poder retornar ao Brasil tranquilamente sem ser ‘perseguido’, algo que aconteceu na sua última passagem por São Paulo no ano passado, quando os jornalistas ficaram na porta de um restaurante para entrevistá-lo e ele se viu obrigado a conceder uma entrevista coletiva para acalmar os ânimos.

Kia tem forte identificação com o Brasil não apenas pelo período em que a sua empresa MSI era parceira do Corinthians (2004 a 2007), mas também porque a sua mulher e o filho Maxmilian são nascidos aqui.

Kia e o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez (que era diretor do clube na época), são amigos desde então, mas fazem questão de dizer que não possuem mais nenhum tipo de negociação em conjunto depois do escândalo da parceria entre o clube e a MSI, desfeita em 2007 após o escândalo que culminou na saída do então mandatário do clube, Alberto Dualib, e também afastou Kia do Brasil.

O iraniano solicitou os serviços do assessor de imprensa de Andrés, Olivério Júnior, para cuidar da tarefa de melhorar a sua imagem. Mas justamente para que não seja feita uma ligação com os dois é que Olivério reluta em aceitar assessorar Kia.

O Corinthians repetiu inúmeras vezes que não negocia com Kia Joorabchian para contratar Tevez. Andrés Sanchez reiterou nesta terça que negocia apenas com o Manchester City e com o advogado do atleta, Adrian Ruocco, o seu retorno. Mas o próprio clube não nega que o iraniano é um dos intermediadores da transação por ser amigo pessoal do atacante argentino.

“É obvio que pela relação dele com o atleta, deve estar sabendo de tudo. Se ele puder ajudar, muito bem. Mas não tem investido nada. O dinheiro é 100% do Corinthians”, disse o presidente.