Topo

Andrés aponta Juventus como rival e diz que mantém oferta por Tevez até dezembro

Atacante Carlitos Tevez, da seleção argentina, também estaria na mira da Juventus-ITA - AP/Eduardo Di Baia
Atacante Carlitos Tevez, da seleção argentina, também estaria na mira da Juventus-ITA Imagem: AP/Eduardo Di Baia

Renan Prates

Em São Paulo

14/07/2011 23h54

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, declarou nesta quinta-feira após a vitória contra o Inter que o clube ganhou mais um rival na disputa para contratar o atacante Carlitos Tevez: a Juventus-ITA.

Segundo o mandatário, o time italiano ofereceu 52 milhões de euros ao Manchester City, que se mostrou disposto a aceitar a oferta. Mas Andrés segue apostando que a vontade do jogador de voltar a morar na América do Sul seja preponderante para que ele acerte com o Corinthians.

"Eles têm uma proposta da Juventus, mas o Tevez não quer ficar na Europa. Sigo sonhando, mas dependemos do Manchester City. A decisão do jogador pesa muito", declarou o mandatário.

Andrés endossou também que a oferta de 40 milhões de euros será mantida até o final do ano, e não será alterada, nem a forma que o Corinthians irá pagar (em quatro prestações de 10 milhões, comprometendo até 25% das cotas de TV). “Não vou mudar nada”, decretou, taxativo.

Na Copa América com a Argentina, Tevez falou que aceitaria voltar a jogar no Corinthians, fato que animou a diretoria do clube. Andrés Sanchez já acertou salários com ele e seu advogado, Adrian Ruocco.

A pendência que emperra a negociação é a recusa do City em receber o valor em quatro anos (o clube quer que o montante seja pago em dois). Pelo visto, Tevez terá que imitar o atacante Robinho, que também atuava no time inglês e 'bateu o pé' até ser transferido para o Santos e posteriormente para o Milan.