Topo

Cleiton Xavier frustra Santos e anuncia permanência na Ucrânia

João Henrique Marques

Em Santos (SP)

14/07/2011 18h46

O recado de Cleiton Xavier anunciando a permanência no Metalist Kharkiv-UCR deixou a diretoria do Santos perplexa. O clube já tinha acertado contrato com o meia, mas não conseguiu o acordo de liberação com a agremiação ucraniana. Desta forma, o alvinegro fica sem o reforço esperado.    

“Sim, o Santos realmente procurou o Metalist com uma proposta séria. Mas hoje (quinta-feira) nos reunimos com o presidente Yaroslavl, conversamos, e chegamos à conclusão de que seria uma decisão errada (volta para o Brasil). Aqui me sinto me sinto bem confortável desde o primeiro dia. Eu vou ficar em Kharkov. Vamos continuar trabalhando juntos para conquistar títulos” afirmou Cleiton, em entrevista oficial ao site do Metalist.

“Nós não recebemos esse posicionamento oficial dele. Estamos em negociação, mas é claro que já trabalhamos com outras alternativas”, disse Ney Pandolfo.  

A negociação pela contratação do meia foi complicada. O Santos teve a proposta inicial por empréstimo negada e viu o clube ucraniano exigir cerca de 5 milhoes de euros (aproximadamente R$  11 milhões) para liberá-lo em definitivo. A quantia foi considerada exagerada pelos dirigentes alvinegros, mas eles ainda tentaram fechar negócio parcelando o pagamento  

Cleiton tem mais três anos de contrato com o Metalist, que pagou cerca de R$ 9 milhões para tirá-lo do Palmeiras no ano passado.
 
Cleiton Xavier era uma contratação requisitada por Muricy Ramalho. O treinador recebe informações do jogador por intermédio de Márcio Rivellino, que agencia a carreira de ambos, e fez o pedido para que o alvinegro lutasse pela contratação.