Topo

Real Madrid aceita deixar Neymar no Santos até o fim do ano se pagar valor menor

Santista está com a seleção na Copa América e decide seu futuro após a competição - Danilo Verpa/Folhapress
Santista está com a seleção na Copa América e decide seu futuro após a competição Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

14/07/2011 07h45

Ciente de que o Barcelona aceitaria contar com Neymar apenas no início do ano que vem, o Real Madrid prepara sua cartada para seduzir o jogador. De acordo com o diário espanhol Marca, os merengues deixariam o jogador no Brasil até dezembro desde que tivessem que desembolsar um valor menor para contratá-lo.

A ideia do clube é utilizar o dinheiro que economizaria com o brasileiro para investir na contratação em definitivo do atacante Adebayor, emprestado pelo Manchester City e que se destacou nos galácticos.

De acordo com a publicação, o DIS, braço esportivo do grupo Sonda que detém 40% dos direitos do jogador, estaria disposto a baixar sua pedida para diminuir o valor da multa rescisória de 45 milhões de euros. O Santos, dono de 55% (os demais pertencem a um grupo de investidores), não abre mão de receber o valor integral.

Disputar o mundial de clubes no fim do ano é um desejo tanto do Santos quanto do jogador, daí a flexibilização da proposta do Real, que primeiramente exigia a apresentação imediata de Neymar caso ele fosse contratado.

O sonho do técnico José Mourinho é conseguir viabilizar a estratégia e contratar dois jogadores pelo preço de um. O agente de Neymar, Wagner Ribeiro, também tem ampla preferência pelo Real Madrid em detrimento do Barcelona, que ainda tem na mesa a proposta mais vantajosa para o Santos e o atacante.