Topo

Corinthians 'ignora' Juventus e se diz otimista no caso Tevez; time planeja pagar em parcelas

Atacante Carlitos Tevez, da seleção argentina, dá risada em treino pela Copa América de 2011 - AP/Eduardo Di Baia
Atacante Carlitos Tevez, da seleção argentina, dá risada em treino pela Copa América de 2011 Imagem: AP/Eduardo Di Baia

Renan Prates

Em São Paulo

15/07/2011 18h24

Sem concorrência direta. É assim que o Corinthians se vê na negociação para contratar o atacante argentino Carlitos Tevez. O clube ‘ignorou’ a concorrência da Juventus de Turim e, nos bastidores, está otimista em fechar com o jogador.

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, disse na última quinta-feira que a Juventus de Turim tinha feito uma oferta de 52 milhões de euros pelo jogador ao Manchester City, muito acima dos 40 milhões que o clube propôs. Mas os ingleses não confirmaram a informação.

Segundo o Blog do Quesada, o Corinthians planeja pagar os 40 milhões em quatro parcelas: uma agora, uma em 2012, uma em 2013 e a última em 2014, só que o City quer que as parcelas sejam quitadas de seis em seis meses, o que emperra a negociação.

Os dirigentes corintianos também apostam na vontade declarada do jogador de voltar para a América do Sul e não permanecer na Europa para poder convencer o City a aceitar a proposta.

“O Tevez é meio intempestivo. Se der a louca nele, ele pega as coisas e vai embora. Estou confiante que ele fechará com o Corinthians”, disse um deles.

O Corinthians está irredutível em mexer na proposta, quer resolver o caso até o final desta semana (pois a janela de transferências se encerra no próximo dia 20), mas disse que manterá a oferta até o final do ano, confiante de que nesse período, Tevez possa pressionar o City a ceder e aceitar a transferência.