UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/07/15/paulo-borges-que-ajudou-corinthians-a-bater-santos-de-pele-no-jejum-morre.htm
  • Paulo Borges, que ajudou Corinthians a bater Santos de Pelé no jejum, morre
  • 21/09/2014
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Paulo Borges ajudou Corinthians a destronar o poderoso Santos de Pelé

Paulo Borges ajudou Corinthians a destronar o poderoso Santos de Pelé

15/07/2011 - 14h56

Paulo Borges, que ajudou Corinthians a bater Santos de Pelé no jejum, morre

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Morreu nesta sexta-feira o ex-jogador Paulo Borges, que ajudou o Corinthians a acabar com a fila de 11 anos sem ganhar do Santos de Pelé em 1968. Ele tinha 66 anos de idade. A causa da morte não foi divulgada pelo site oficial corintiano.

Confira a nota oficial na íntegra:

É com pesar que o Sport Club Corinthians Paulista comunica o falecimento do ex-jogador Paulo Borges, aos 66 anos de idade, nesta sexta-feira, 15 de julho. O corpo está sendo velado no cemitério da Saudade, localizado na rua São Mateus, 280, em Americana, interior de São Paulo. O enterro será neste sábado (16), às 8h30, no mesmo local do velório.

Nascido em 24 de dezembro de 1944, o ponta direita do Corinthians deu fim ao jejum de 11 anos e 22 partidas do time sem vencer o Santos no Campeonato Paulista, em um dos jogos mais emocionantes da história alvinegra, realizado em 6 de março de 1968. Nesse dia, os reis do clássico foram os jogadores Paulo Borges e Flávio Minuano que marcaram 2 a 0 para o Corinthians.

O Pacaembu estava lotado e teve invasão de campo. Torcedores corinthianos carregavam os jogadores no colo e cantavam: "Com Pelé, com Edu, nós quebramos o tabu". No dia 12 de março de 2010, o departamento Cultural do clube, prestou uma homenagem ao ex-jogador eternizando seus pés na Calçada da Fama do Memorial do Corinthians.

O presidente Andrés Sanchez e o Corinthians manifestam sua solidariedade à família do ex-jogador Paulo Borges pela perda.

Placar UOL no iPhone